
Sidinéia Santini é especialista em saúde capilar, estética e cosmética. Ela é natural de Santa Maria e está iniciando os atendimentos em Cachoeira do Sul no Espaço Espelho Mágico
Microagulhamento devolve a vitalidade e a força dos fios
Poucos detalhes no corpo têm tanto poder sobre a nossa autoestima quanto o cabelo. Por isso, quando os fios começam a cair em excesso, não é apenas a aparência que muda: sentimentos como insegurança, tristeza e frustração também aparecem.
“A queda de cabelo precoce tem se tornado cada vez mais comum entre pessoas jovens, chegando a afetar até crianças. Conforme pesquisas, existe previsão de aumento progressivo de queda capilar a cada ano”, destaca Sidinéia Santini, 49, terapeuta capilar e tricologista com oito anos de experiência.
Hábitos de vida
Dentre as principais causas da queda capilar, estão fatores físicos, nutricionais, hormonais, condições médicas, tratamentos e genética. Para a profissional, a condição também pode estar associada a diversos hábitos de vida, como estresse, má alimentação, ingerir pouca água, tabagismo, álcool excessivo, uso de ferramentas de calor e produtos químicos prejudiciais, sedentarismo, e até certos penteados com tração, como tranças apertadas ou rabos de cavalo muito justos.
Tratamento eficaz
Sidinéia explica que dentro da terapia capilar, um dos recursos mais eficazes é o microagulhamento. Uma técnica com microagulhas estéreis que perfuram a pele do couro cabeludo de forma controlada. Esse processo estimula a regeneração celular, aumenta a circulação sanguínea local e potencializa a absorção de ativos aplicados na região, como vitaminas e fatores de crescimento.
“O microagulhamento se tornou uma estratégia promissora para quem busca resultados visíveis no fortalecimento capilar, oferecendo uma abordagem menos invasiva do que cirurgias e com benefícios cumulativos ao longo das sessões”, afirma.