linda insta

Reportagens Edição 206 - Novembro de 2025

Uma geração que inspira


“Meu maior desejo como Broto é deixar um legado de união, solidariedade e amor ao próximo”. Ágata dos Santos.

Quem está na nova corte do Broto?

 

Ágata Mariana Antunes dos Santos, 16, estudante do Colégio Marista Roque, conquistou a tão sonhada faixa de Broto Cachoeira. Responsabilidade, espírito coletivo e amor ao próximo são expressões que ela utiliza com frequência em sua fala quando descreve a experiência que foi participar desse grande desafio. 

 

Ágata é determinação 

Para o futuro, ela sonha em ser médica para poder cuidar e acolher as pessoas. Mas quando criança, sonhava em ser astronauta. Aliás, essa foi a profissão escolhida para representá-la na noite do concurso. 

 

Curiosidades sobre a broto:

Uma mania que ninguém sabe? 

“Gosto que tudo saia exatamente como planejei.” recarrego as energias e renovo meu bem-estar.”

 

Um medo que gostaria de superar?

“Falar em público! Esse era meu maior medo e consegui vencer durante o concurso. 

 

Um hobby? 

“Amo patinar.” 

 

Tem namorado? 

“Sim.”

 

BROTO PRINCESA


“A conquista do título foi resultado de determinação, foco, honestidade, atitude, disciplina e alegria de estar vivenciando o Broto Cachoeira do Sul”. Marina Belloc.

 
Marina Bortowski Belloc, 14, é estudante do Colégio Marista Roque. “Quero deixar a marca de uma Broto Princesa proativa e autêntica, alinhando pensamentos e ações em prol das pessoas menos favorecidas, sem medo de agir mesmo diante de algum obstáculo”, diz.
 
No desfile das profissões, Marina decidiu representar uma promotora de Justiça, sonho que quer seguir no futuro. 


BROTO PRINCESA

“Ser Broto Princesa é carregar no coração o brilho da empatia e o desejo de transformar o mundo com amor”. Maria Eduarda de Freitas.
 
 
Maria Eduarda Oliveira de Freitas, 15, é estudante do Colégio Marista Roque. “Quero incentivar as pessoas a serem solidárias e voluntárias em causas sociais”, afirma.
 
No futuro, Maria Eduarda quer cursar Medicina e se especializar em Pediatria. Mas no desfile, ela escolheu homenagear outra profissão. 
 

BROTO SIMPATIA
“Minha raiz humilde foi nutrida pelo amor da minha família. Cada passo no Broto é a prova viva de que a menina que sonhava, nunca se cansou de lutar”. Clara Beatryz Silveira.

 
Clara Beatryz Rosa Silveira, 15, é estudante da Escola Antônio Vicente da Fontoura. “Vou honrar o título de simpatia, levando meu sorriso e minha energia positiva para todos os eventos e pessoas que cruzarem meu caminho”, destaca.
 
Seu maior objetivo foi provar que é possível alcançar os maiores sonhos, mesmo vindo de uma origem humilde. 
 

BROTO TERNURA 

“Quero transmitir a essência da ternura que existe em cada gesto de amor, respeito e empatia”. Isabelli Cauduro
 
 
Isabelli Cauduro, 14, é estudante do Colégio Ulbra São Pedro. “Quero deixar o legado de uma Broto Ternura que toca corações! Que minhas atitudes mostrem que a delicadeza tem força, que a gentileza transforma ambientes e que um simples gesto pode iluminar o dia de alguém”, afirma.
 
Um grande sonho que quer realizar é o de cursar Medicina, unindo conhecimento e empatia no seu trabalho. 
 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 208 - Janeiro de 2026

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600