linda insta

Reportagens EDIÇÃO 20 - DEZEMBRO 2008

Feliz 2009!


Cachoeirenses ensinam suas crenças e simpatias para a entrada do novo-ano

 

Banho de sal grosso, arruda, oferendas à Iemanjá, velas, ficar com o pé direito apoiado no chão ou na praia pulando sete ondas, vale tudo para se ter sorte no ano-novo. Esse é o momento de abrir o coração para as novas possibilidades que a vida oferece, fazer promessas de novos comportamentos e definir metas para a etapa que inicia. Para isso, contar com uma ajuda extra é sempre bom. Dificilmente alguém não faz uma simpatia ou ritual para começar o ano com energia positiva. LINDA convidou seis cachoeirenses para revelarem seus segredos na passagem do ano. Conheça seus truques!





 


"A melhor maneira de começar o ano é na companhia da família e dos amigos e de preferência com uma festa bem animada. Não tenho nenhuma simpatia ou superstição especifica, só faço questão de passar essa data cercada de pessoas queridas."


Ana Luisa Schwab de Figueiredo, 24 anos
Acadêmica de Psicologia

 

 

"Sempre faço as tradicionais simpatias na virada do ano: lentilhas, uvas e cuidado com as cores de roupas. Acho indispensável estar ao lado das pessoas que amo e claro, sempre na esperança de que seja um ano repleto de realizações e de alegrias, tanto pessoais quanto profissionais."


Julio Meira, 25 | Advogado

 



 

"As expectativas de um ano melhor ficam depositadas em sete uvinhas numa taça. Na virada, o brinde; depois bebo o espumante e como cada uma fazendo meus pedidos para o ano que está chegando. Um momento incrível, cheio de magia, esperança e muita fé."


Luciane Pfüller, 32 | Empresária

















 

 

"Nunca refleti muito sobre isso, até pensava que nunca havia feito simpatias mas pensando bem, também faço, sem querer, mas faço sim. Não é que havia esquecido a famosa lentilha, se é que isso é simpatia. Usar roupas brancas, calcinhas ou cuecas de tal cor? Ajuda? Ou quem sabe segurar uma nota nova na virada para ver se ela se multiplica em 2009, não custa tentar, o importante é ter fé e realmente acreditar naquilo que desejamos. Nascemos para sermos felizes, por isso o mais importante é usar o novo ano como meta para aprender a descomplicar, ser mais otimista e principalmente mais solidário."


Ivan Bartmann, 48 | Militar















 

 

"Tenho várias superstições para a entrada do ano-novo, mas não abro mão da lentilha, da uva e sempre que possível pular sete ondas no mar. Entretanto, o mais importante mesmo é curtir tudo isso com a família reunida."


Mariele Schiefelbein, 44 | Empresária














 

 

"Primeiro rezo com muita fé agradecendo pelos momentos bons e ruins proporcionados pelo ano que passou. Eles são a base de impulsão do grande ano-novo que surgirá em todos os aspectos das nossas vidas. Depois, não oponho resistência às transformações que virão, não havendo o que temer, pois Deus sempre nos guiará. Por último, não importa onde, começar honrando a vida, a existência e todos os seres."


André Sühnel Dorneles, 35 | Juiz de Direito

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 136 - junho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601