Amor de pai
Marcelo e Luísa, em 1994
Um reencontro emocionante com o tempo
Convidamos quatro pais para ativar lindas memórias e ter um reencontro com o passado. A missão foi simples e emocionante: recriar uma foto marcante da infância. Mesma pose, cenário semelhante e roupas parecidas. Nas fotos podemos ver uma conexão incrível no antes e no agora, e a revelação de um amor que só cresce.
Foto recriada no mesmo jardim da casa de Marcelo
"A foto foi feita na nossa casa, onde meus filhos nasceram e moro até hoje. Era apenas um dia comum em que curtíamos o jardim, como fizemos várias vezes. Sempre tivemos o hábito de registrar os momentos do cotidiano”, conta Marcelo Cerentini Loreto, 62, médico veterinário.
A foto foi recriada com a filha Luísa de Campos Loreto, 30, médica ginecologista, pois o outro filho, Eduardo de Campos Loreto, 28, engenheiro mecânico, mora no Canadá há três anos.
Foto tirada há mais de 20 anos, no Dia dos Pais
Pai e filho na sala de casa, mesmo cenário da foto original
"Sempre valorizei registrar nossos momentos. Ao buscar fotos antigas com meu filho, senti uma mistura de nostalgia e gratidão. Reviver aquelas lembranças me fez perceber como o tempo passou rápido, mas também como nossa conexão permaneceu forte ao longo dos anos. Foi um reencontro com memórias que aquecem o coração”, diz o médico veterinário Edson Luiz Salomão, 71, e pai de João Vitor Salomão, 28, advogado.
Foto registrada no verão de 1995
Pai e filhos na chácara onde já viveram três gerações
"Registramos aquele momento na Granja W. Willig, local muito especial para a família, pois foi dos meus avós maternos, depois dos meus pais, e agora é meu. O sentimento de reviver essas lembranças é de muita nostalgia, pois nos lembra que a vida é curta e passa depressa. Mas, também, de orgulho pela educação e sucesso dos meus dois filhos”, afirma Wanderlei José Herbstrith Willig, 70, aposentado, e pai da Wana Luchese Willig, 43, servidora pública estadual, e do Walter Luchese Willig, 39, defensor público estadual.
A foto original foi feita para celebrar o Dia dos Pais
Releitura da cena, 22 anos depois
"Esta foto foi um registro especial, feito no domingo de Dia dos Pais, em 2003. Sinto imensa gratidão ao ver essa lembrança com meus filhos e poder voltar ao passado, sentindo que a alegria e a união continuam vivas no presente”, afirma Sergio Ellwanger, 60, fotógrafo, e pai do Luan Schlesner Ellwanger, 26, engenheiro civil, e do Lucas Schlesner Ellwanger, 31, desenvolvedor de software.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR