Sabor do México
Casal à frente do Q’Chido: Matheus é formado em Gastronomia e Maurine em Administração
Culinária excêntrica em Cachoeira
Quando a gente fala em comida mexicana, a primeira coisa que vem à cabeça é a pimenta forte, ardente. Enquanto uns gostam, outros correm longe. Então o casal Matheus Araujo Ferreira, 27, e Maurine de Carvalho Pinto, 25, tiveram uma ideia ousada e tiraram um sonho do papel: eles uniram o sabor do México com nossa culinária gaúcha. E deu certo!
Em abril de 2024, eles começaram a produzir os famosos burritos e quesadillas em casa. A demanda foi grande e meses depois eles deram mais um passo importante e inauguraram o Q’Chido para consumo presencial. O restaurante tem decoração típica mexicana e chama atenção pelos detalhes.
Sem muito dinheiro para investir, os dois decidiram arriscar tudo para abrir as portas do próprio negócio. Em meio aos obstáculos e muito estudo para aprimorar as técnicas gastronômicas, a determinação falou mais alto e nunca abriu espaço para que eles pensassem em desistir. “Sem dúvidas, a maior dificuldade foi a financeira. Conforme vendíamos, íamos comprando mais e investindo”, contam.
Mexicano e gaúcho!
Por mais que a pimenta seja uma das características da culinária mexicana, o casal sabia que implementar esse tempero picante nos pratos seria um desafio. “Até hoje, muita gente deixa de experimentar com medo da comida ser muito apimentada. Por isso, optamos por fazer uma fusão. É a comida mexicana com um toque do nosso sabor gaúcho”.
Matheus e Maurine celebram não apenas o sabor de suas receitas autênticas, mas também o triunfo de uma jornada marcada por persistência e muito trabalho. “O segredo é empreender sem coragem mesmo”, diz o casal.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR