Preso com estilo
“Coques e rabos de cavalo podem ganhar um charme extra com um lenço bonito, uma presilha diferente ou até uma trancinha discreta”. Flaviane Dias
Penteados para usar com cachecóis e golas altas
Prender o cabelo não é uma necessidade exclusiva do verão, que serve para aliviar o calor e refrescar a nuca. Em dias com temperaturas mais baixas, os penteados também são fundamentais. Isso porque o inverno traz seu combo clássico: camadas de roupas, cachecóis apertados, casacos volumosos — e, claro, aquele temido atrito com os fios de cabelo.
No meio de tanto tecido e gola alta, manter o penteado intacto e ainda se sentir confortável, se torna uma tarefa quase impossível. Mais do que uma questão de estética, prender o cabelo nos dias gelados virou sinônimo de praticidade e, por que não, um novo jeito de expressar o seu estilo?
Flaviane Bragamonte Dias, 53, proprietária do Salão FB, é adepta dos coques e rabos de cavalo. “Eles são os melhores amigos dessa estação. O coque, por exemplo, é uma salvação quando a gente quer dar um ar mais elegante ao look e ainda manter o pescoço livre”, afirma.
O coque alto é uma escolha despojada e estilosa, que alonga o rosto e dispensa a formalidade.
O coque baixo é clássico, traz sofisticação ao visual e combina com várias ocasiões.
Usar esse penteado alinhado traz elegância e sofisticação, além de ser fácil de fazer em casa.
Já o rabo de cavalo é aquele clássico que nunca sai de moda, e no inverno ele tem uma vantagem extra: evita que o cabelo se embarace com os cachecóis e casacos, além de manter os fios protegidos do atrito com tecidos como lã, que danificam as pontas. “Eu gosto muito de sugerir o rabo mais baixo, bem alinhado, que é super chique. Mas se o dia pedir algo mais informal, o rabo alto com bastante volume é uma opção moderna e prática”, explica Flaviane.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR