Casa da Fran e do Eduardo
“Hoje, quando olhamos para nossa casa, sentimos orgulho do que conquistamos através dos nossos esforços, e acima de tudo, da nossa parceria em construir algo grandioso juntos”.
Luxo, história, conforto e muita luz natural
Traços marcantes da arquitetura dos anos 1950 aliados à modernidade do estilo contemporâneo tornam esta casa um convite ao conforto, à elegância e à história. Depois de 11 meses de reforma, ela foi cuidadosamente planejada para preservar sua essência e, ao mesmo tempo, acolher uma nova família.
Respeitando com delicadeza a história da edificação, foi possível transformar ambientes que antes eram compartimentados, em locais que valorizam a convivência e criam conexões entre pessoas, espaços e natureza.
Os proprietários da casa Franciele Hassler, 38, empresária, e Eduardo Staevie, 37, executivo, participaram de todo processo da reforma.
“Revitalizamos as portas e mantemos algumas janelas para não perder a identidade. Queríamos preservar a história dela”.
Clássico contemporâneo
“Considerando que os moradores gostam de receber amigos e familiares, o conceito de integrar pessoas e espaços guiou todas as decisões de projeto. A integração com o jardim foi potencializada por meio de grandes aberturas em vidro, que ampliam a entrada de luz natural e promovem uma conexão visual e física com o exterior. Preservamos as linhas curvas da arquitetura presentes na fachada, algumas aberturas de madeira da época e o piso de tacos em madeira, elementos que contribuem para uma atmosfera de conforto e acolhimento”.
Cintia Ribeiro, 34, arquiteta e urbanista com 11 anos de experiência
A cozinha foi escolhida como coração da casa, unindo todos os demais ambientes e com integração total para o pátio.
Utilização da madeira e pedra natural no ambiente de estar, trazendo o conceito contemporâneo para o espaço.
Iluminação natural em evidência nos ambientes.
A preservação do taco de madeira existente na casa trouxe aconchego aos espaços. Atenção ao detalhe da escultura na parede, uma exclusividade da Lara.
Hall de entrada, com preservação e restauro da porta existente. Em contraponto, elementos novos trazem contemporaneidade.
Dormitório e closet cleans com grandes aberturas para a área externa da residência.
A piscina é um ponto de destaque. Sua localização foi pensada para que em todos os ambientes internos ela seja vista de dentro da casa.
Detalhe da cozinha em estilo provençal, uma tendência que o casal se identifica.
O quarto de banho é um dos destaques da residência. As grandes aberturas para a área externa trazem conexão para dentro do ambiente.
A área externa é um convite para as confraternizações com a família e os amigos.
Fachada principal, onde foram mantidos os detalhes da casa e acrescentado elementos para trazer estilo contemporâneo. O endereço, com nome da rua e o número, foi uma ideia do Eduardo, eles utilizaram uma pedra natural para trazer autenticidade na identificação do endereço, ideia essa muito usada em outros países.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR