Liberdade no movimento
Endryele Magalhães é a criadora da Gato Mia, marca cachoeirense de roupas fitness
Não tenha medo da transparência no bumbum!
Na hora de montar o look para a academia, é comum pensar na cor, se vai combinar com o tênis e até nas tendências do momento. Mas por trás de uma peça bonita, o que realmente importa e faz a diferença no desempenho é aquilo que nem sempre se vê: a tecnologia dos tecidos.
Eles precisam ser bons na elasticidade, na proteção UV, na secagem rápida e na compressão inteligente. Esses são só alguns dos recursos que garantem mais conforto, mobilidade e segurança durante a prática da atividade física – seja ela musculação, pilates, corrida, yoga ou crossfit.
A cachoeirense Endryele Magalhães, 33, é bacharel em Direito, mas entende bem do assunto. Há quatro anos ela atua no segmento de roupas esportivas e tem a sua marca própria, a Gato Mia, que tem peças exclusivas confeccionadas aqui na cidade. “O mais importante é trabalhar com tecidos de qualidade, como poliamida, compressão e canelado soft. Eles possuem proteção UV 50+, além de tecnologias que garantem conforto e segurança até mesmo nos treinos de alta intensidade”, afirma.
Moda esportiva com beleza e conforto
Testado e aprovado
Endryele explica que existem peças apropriadas para cada tipo de atividade, e por isso, os níveis de compressão dos tecidos podem variar. No entanto, cada um deles é cuidadosamente escolhido e pensado para garantir a alta performance do treino. “Testamos todos os modelos antes de serem colocados à venda, experimentamos a elasticidade e outros aspectos importantes. Quando não é aprovado e necessita de ajustes, é feito um novo molde para que fique perfeito e confortável”, diz.
Mocha Mousse: eleita a cor do ano de 2025 pela Pantone
Zero transparência!
Você vai concordar: poucas situações são tão desconfortáveis quanto perceber, durante o treino, que a roupa está transparente no bumbum! Além do constrangimento, isso afeta a concentração e até faz a pessoa evitar determinados exercícios, como agachamentos, por exemplo. Por isso, certificar que esse tipo de coisa não aconteça é fundamental para garantir segurança e liberdade nos movimentos.
“Durante a produção da peça, utilizamos uma técnica específica para evitar a transparência. Cada tecido tem sua própria composição, então é imprescindível que eles sejam minuciosamente analisados. Depois de feita a avaliação, aqueles que necessitam são forrados por inteiro com forro próprio para atividade física. Já os tops são reforçados com tecido duplo, garantindo que não vá marcar e nem ficar transparente”, conta Endryele.
Além disso, a empresa também tem uma importante preocupação com o meio ambiente. A Gato Mia dá preferência a fornecedores que utilizam matérias-primas sustentáveis e alternativas mais ecológicas para a confecção dos tecidos. Grandes nomes, como Adidas e Zara, também estão associadas a esses mesmos fornecedores da marca cachoeirense.
Atenção na hora de lavar!
“As roupas podem permanecer muitos anos em perfeito estado, sendo utilizadas e lavadas com frequência. Mas para isso, é importante seguir corretamente o modo de lavagem e secagem que indicamos assim que a peça é adquirida”, destaca a empreendedora.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR