Você está hipnotizado e não percebe
Daiana Zambiazi é graduanda em Psicanálise Clínica e Forense, formada em Hipnose Clínica e Não Verbal, e Membro Ouro na Sociedade Internacional de Hipnose e PNL.
Sua mente é guiada o tempo inteiro
Possivelmente, você já esteve em estado de hipnose no seu dia a dia e nem se deu conta. Quantas vezes você errou o caminho enquanto dirigia, simplesmente por estar com a atenção focada em outra coisa? Esse super foco altera o estado de consciência, sendo uma das formas mais naturais de hipnose.
“Ela pode ser atingida de forma natural ou induzida, e é um processo cognitivo da mente. A hipnose está presente no nosso cotidiano quando influenciamos alguma amizade ou ficamos absorvidos pelo celular, por exemplo, pois em ambas condições, ela distorce a percepção do tempo, reduz a consciência do seu ambiente externo e causa redução do sentido de controle”, explica Daiana Zambiazi, 40, hipnoterapeuta.
Outras situações recorrentes de transe hipnótico que fazem parte do dia a dia e você nem percebe, é quando assiste televisão ou ouve músicas e frequências com batidas graves e repetitivas. “São exemplos clássicos, e nesses casos, a pessoa não deixa de estar consciente”, complementa Daiana.
Os benefícios:
- Trata problemas de saúde mental, como: depressão, ataques de pânico, fobias, estresse e ansiedade.
- Ajuda a aliviar sintomas de condições crônicas, como: asma, bronquite, fibromialgia, insônia, sinusite, síndrome de intestino irritável e enxaqueca.
- Incentiva a perda de peso para controlar obesidade e sobrepeso.
- Ajuda nos efeitos colaterais como náuseas e vômitos no tratamento contra o câncer.
- Alivia os sintomas da menopausa.
- Desperta a capacidade da cura de traumas, conflitos familiares e inseguranças.
Mudando padrões de pensamento e comportamento
Segundo a especialista, no estado de hipnose, as alterações na atividade cerebral não são apenas superficiais, e sim, envolvem uma reconfiguração das redes neurais. Dessa forma, a prática pode ser uma ferramenta poderosa para modificar padrões de pensamento e comportamento, inclusive, agindo de forma terapêutica, sendo eficaz no tratamento de diversas condições físicas e emocionais.
! “A hipnose não deixa ninguém em estado de inconsciência. Pelo contrário, ela promove uma consciência ampliada. A pessoa hipnotizada fica em um estado de concentração muito elevado; porém, ao invés de focar em algo externo, ela fica completamente concentrada em sua experiência interna. Não é mágica, é ciência”, afirma Daiana.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR