O efeito dos decotes
Escolha a percepção que vão ter de você
Estudos comprovam que a forma como alguém se veste impacta diretamente na própria autoestima e na maneira como os outros reagem. É a já conhecida “Psicologia da Aparência”, e esse conceito pode ser aplicado a várias coisas – inclusive, aos decotes.
Escolher a roupa certa pode ser uma ferramenta de empoderamento e autoconfiança e tudo vai depender da imagem que você quer transmitir. Além disso, os decotes impactam e influenciam a percepção alheia! Um decote mais profundo, por exemplo, pode transmitir sensualidade, enquanto um decote mais fechado, pode sugerir formalidade ou discrição.
Para te ajudar a compor o look sem errar na escolha, convidamos a consultora e coaching de imagem há quatro anos, Renata Botelho, 34, para explicar os efeitos dos decotes mais usados:
Decote quadrado
Estruturado e clássico, ajuda a valorizar o colo sem exagero, sendo uma ótima opção para quem quer um toque elegante.
Decote tomara que caia
Sensual e feminino, evidencia os ombros e o colo e pode ser usado no dia a dia de forma casual e estilosa.
Decote V
Clássico e versátil, alonga a silhueta e valoriza o colo. Indicado para quem deseja criar a ilusão de uma linha mais longilínea.
Decote gola alta
Sofisticado e moderno, traz um ar mais formal ao look e alonga o tronco. É uma opção versátil que pode ser adaptada para diferentes estilos e estações.
Decote redondo
Tradicional e discreto, é confortável e ideal para quem prefere um visual mais básico. Pode ser raso ou mais profundo.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR