Quem são as meninas da corte 2024
Sabe a famosa expressão que diz que o que vale é o “conjunto da obra”? Pois bem, para vencer um concurso de beleza, é preciso mais do que impressionar pela aparência. A postura, a inteligência e o carisma são peças fundamentais no contexto que elege as vencedoras.
Neste ano, o Broto Cachoeira do Sul chegou a sua 54ª edição, coroando, no mês de setembro, a corte que vai ser a cara dessa nova geração. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre as meninas do top 5 e o que elas esperam vivenciar nessa nova jornada de solidariedade.
BROTO CACHOEIRA DO SUL 2023/2024
.jpg)
Marina Fogliatto Preuss tem 14 anos e estuda no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.
“Estou muito animada para pôr meus projetos em prática e fazer vários trabalhos lindos. Sinto que nós, como corte, estamos muito unidas, com várias iniciativas em mente, prontas para executá-las. Com certeza, vamos fazer um ano muito produtivo e com muita dedicação”, afirma.
O maior desafio:
“É uma grande responsabilidade conciliar a vida pessoal com os compromissos do Broto, mas é algo que me planejei desde muito tempo para poder dar todo o suporte e ajuda para as meninas da corte em todos os projetos que fizermos.
Um sonho:
“Poder realizar projetos envolvendo o FlyPadel, incentivando assim, o esporte, principalmente para crianças carentes, que é um dos meus maiores objetivos desde que decidi concorrer.”
A conquista do título em uma frase:
“Estou muito grata por ter a oportunidade de continuar fazendo trabalhos solidários, que é algo que sempre fui feliz em fazer.”
Uma mania:
“Mexer muito no cabelo.”
O que considera “fora da moda”?
“Mistura de estampas.”
Um medo que gostaria de superar?
“Medo do escuro.”
BROTO PRINCESA
Larissa Brasil Jaime tem 16 anos e estuda no Colégio Marista Roque.
O maior desafio:
“Organizar as atividades escolares com os eventos do Broto, de maneira que não prejudique meus projetos e os estudos.”
Principal característica:
“Ser determinada, alguém que persegue os objetivos firmemente até alcançá-los.”
BROTO PRINCESA
Manuela Silveira tem 14 anos e estuda no Colégio Totem.
O maior desafio:
“Atender a todas as pessoas que precisam de nós. Apesar de já estarmos trabalhando, tem muitas pessoas que ainda não conseguimos ajudar.”
Principal característica:
“Vontade de ajudar e compartilhar o que sei. Gosto de colaborar, trocar ideias e vivenciar o crescimento de quem me acompanha. Para mim, é importante ser generoso e apoiar o desenvolvimento das pessoas à volta.”
BROTO TERNURA
.jpg)
Vitória Rodrigues Camargo tem 17 anos e estuda no Colégio Estadual Diva Costa Fachin.
O maior desafio:
“Equilibrar a responsabilidade de representar o título de Broto Ternura com minhas atividades pessoais, como os estudos e outras obrigações. Além disso, será um desafio inspirar outras pessoas e desempenhar um papel ativo na comunidade, sempre mantendo a humildade e a dedicação.”
Principal característica:
“Transparência. Sempre procuro ser verdadeira em minhas palavras e ações, o que me permite construir conexões genuínas com as pessoas ao meu redor, algo fundamental para representar bem a corte do Broto.”
BROTO SIMPATIA
Kamilly Pastoriza Luiz tem 17 anos e estuda no Colégio Estadual Diva Costa Fachin.
O maior desafio:
“Minha vontade de ajudar toda a sociedade no curto tempo que temos durante esse um ano de corte. Meu desejo de ajudar é muito grande e quero contemplar a todos que estiverem ao meu alcance.”
Principal característica:
“Empatia. Eu me coloco no lugar das pessoas e procuro dar o meu melhor para ajudá-las em todas as áreas da vida. Um simples gesto muda a vida de alguém, um elogio ou um reconhecimento transforma o dia ou até a vida de uma pessoa.”