linda insta

Reportagens Edição 186 - Fevereiro de 2024

Cacheado e com franja


Os cabelos vão revolucionar em 2024 

 
Todo mundo sabe que a moda vai e vem, e a cada ano que passa, as tendências para cabelos crespos e cacheados se fortalecem, prometendo mais estilo e autenticidade às mulheres. Neste ano de 2024, essas tendências reforçam o movimento de empoderamento e aceitação dos cabelos naturais. 
 
Para isso, a ideia é apostar em cores ousadas, cortes inovadores e técnicas criativas. A combinação de tudo isso oferece a oportunidade não apenas de aprimorar a estética, mas também de resgatar a identidade e elevar a autoestima. 
 
Para Kátia Proença, 51, cabeleireira há mais de 25 anos, os diferentes tipos de corte trazem a valorização das madeixas naturais. “Os cortes mullet, shaggy hair ou wolf cut são para quem curte um cabelo com baixa manutenção, desconectado e prático, que fica lindíssimo com franjas e cai bem para quem prefere cabelos longos ou curtos. Nessa época, os cortes com franjas passam a ser mais procurados especialmente por mulheres cacheadas, já que esse estilo entrega um visual charmoso e muito diferente”, disse. 
 
 
Corte polvo ou octopus 
Esse corte entra na linha do estilo em camadas, que engloba os cabelos shaggy, mullet e wolf. A técnica é uma das principais apostas deste ano, tanto para as lisas quanto para as cacheadas. O visual com nome inusitado faz referência ao corpo e aos tentáculos do polvo, com os fios volumosos próximos à cabeça e o comprimento mais afinado. 
 
 
Palavra da especialista Kátia Proença 

“As mulheres com esse corte de cabelo transmitem a imagem de poder, feminilidade e beleza extrema. O cabelo cacheado ou crespo com franja também proporciona um visual moderno, pois a franja é capaz de emoldurar o rosto e harmonizar todos os traços da pessoa.” 
 
 
Corte bixie 
Este corte é um meio-termo entre o comprimento curto do pixie e um pouco mais alongado que o bob. Ele foi resgatado diretamente das tendências dos 1990 e sua principal característica é a versatilidade. “Esse estilo pode ser usado por cacheadas de diferentes curvaturas que desejam aderir à modernidade dos fios curtos”, explicou Kátia.  





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600