linda insta

Reportagens Edição 184 - Novembro de 2023

Elas no poder


“Nosso grupo também gera oportunidades para que as mulheres desenvolvam suas habilidades de liderar”. Mariana Fialho Herzog

Iniciativas que dão voz ao empreendedorismo

 

Associativismo. Você já ouviu falar? O conceito nada mais é do que um modelo de colaboração entre pessoas ou comunidades, que se unem para alcançar resultados em comum. Em Cachoeira do Sul, isso acontece na prática com um grupo de mulheres que incentiva o empreendedorismo e a educação financeira. 

 

Mariana Fialho Herzog, 45, arquiteta, e Cecília Chaves, 53, psicóloga, estão à frente das atividades desde março, junto com outras dezoito mulheres. O grupo, que é formado por profissionais das áreas do comércio, serviços, indústria e agronegócio leva o nome de Cacisc Mulher e desenvolve ações que caminham na direção do desenvolvimento e do empreendedorismo feminino. 

 

“Somos advogadas, arquitetas, psicólogas, empresárias no ramo da moda, de móveis, de alimentos, biomédicas e contadoras. A rede que estamos formando fortalece e permite que possamos ir mais longe. Além de promover a igualdade de gênero e de criar um espaço seguro para as mulheres trocarem conhecimento e se apoiarem mutuamente”, disse Mariana. 

 

 

Experiências práticas 


“Um dos objetivos é inspirar as mulheres que querem ter seu negócio e muitas vezes têm receio de iniciar”. 
Cecília Chaves

Para Cecília, coordenadora do grupo, iniciativas como essa são importantes para mostrar o crescimento da mulher no mercado de trabalho e fortalecer todas as bases do empreendedorismo.  

 

“Além das nossas reuniões mensais, compartilhamos muitas ideias através de palestras, cursos e visitas a outros grupos, e também por meio de exemplos práticos, com a troca de experiências. O propósito é que todas se sintam seguras e confiantes para serem gestoras dos seus próprios negócios”, afirmou. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600