linda insta

Reportagens Edição 183 - Outubro de 2023

Guia dos saltos


Geométrico

Acerte na escolha do seu próximo par de sapatos 

 

Você sabe identificar todos os tipos de saltos que encontra nas vitrines ou vê nas passarelas dos desfiles de moda? Provavelmente, não! Isso porque existe uma infinidade de modelos e saber diferenciá-los é fundamental para definir o seu estilo e acertar na escolha para cada ocasião.  

Os sapatos de salto são capazes de aumentar a confiança, transformar o visual e chamar a atenção no ambiente que você chega. Então, para atualizar de vez o seu repertório, criamos um glossário completo pra você tirar todas as suas dúvidas! 

 

 

Geométrico 

São aqueles mais desenhados, com um formato diferente do usual. Eles são imponentes e modernos, e combinam com looks ousados e até mesmo com visuais mais básicos, para dar um destaque na produção! 

 

 

Agulha 

O salto agulha (ou stilleto) se assemelha muito ao salto fino, mas o que o diferencia é a altura mais elevada. Scarpins, sandálias e botas normalmente ganham esse tipo de salto para trazer um ar mais sexy e sofisticado aos modelos. 

 

 

Kitten Heel  

Este modelo de salto é mais baixo, medindo de três a seis centímetros. Se popularizou nos anos 1950 por conta do filme “Sabrina”, estrelado por Audrey Hepburn, mas até hoje conquista os looks mais clássicos e elegantes. Pode ser encontrado em scarpins, sandálias e mules. 

 

 

Fino 

Este é um clássico e está presente no closet da maioria das mulheres! Favorito para as ocasiões especiais, ele traz feminilidade ao look. Versátil e democrático, ele possui as mais diversas alturas e está presente em sandálias, mules, scarpins e botas. 

 

 

Bloco 

Sem sombra de dúvidas, este salto é um dos favoritos! Além de trazer conforto, ele acompanha os mais diversos estilos. Do clássico até o fashionista, sua aparência blocada traz firmeza ao caminhar. Muito utilizado para o dia a dia, ele também é uma das principais escolhas para os looks de trabalho. 

 

 

Plataforma 

Se caracteriza por ser geralmente mais alto e ter o salto inteiro, acompanhando todo o solado do calçado. Estável e confortável, ele é marcante e está presente em vários looks fashionistas e joviais. 

 

 

Meia pata 

Este tipo de salto possui uma plataforma apenas na parte da frente do sapato. Ele pode ter diversas alturas, e no geral, é um calçado confortável, pois a meia pata frontal ajuda a trazer estabilidade e segurança. 

 

 

Taça 

Os sapatos de salto taça são modernos e elevam qualquer look! Com a base mais larga e o comprimento mais fino, ele lembra uma taça invertida. Atual e descolado, ele é impactante e aliado de todas as fashionistas de plantão! 

 

 

Palavra de especialista

Os saltos essenciais e que dominarão o verão 2024 serão os que combinam conforto e elegância, com destaque especial para os modelos fashionistas, que esbanjam glamour e autenticidade.

 

Dentre todos, o salto bloco é hoje a opção mais procurada, por ser versátil e podendo ser usado em diversas alturas. Devido a sua espessura mais grossa, ele oferece segurança, conforto e maior contato com o chão, reduzindo assim a pressão nas pontas dos dedos. Esse é um salto coringa, que cai bem com todos os tipos de looks e estilos”.

Mirian Santos, 45, empresária no ramo calçadista.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600