linda insta

Reportagens Edição 181 - Agosto de 2023

Olhar de poder


“Para termos melhores resultados, é fundamental realizar um mapeamento para identificar o tipo de pálpebra e o efeito da técnica em cada cliente”. Franciely Canedo, lash designer

Saiba qual extensão de cílios é ideal para você  

 

Ter um olhar marcante é o sonho de várias mulheres. Por isso, muitas se tornaram adeptas à extensão de cílios, um procedimento que se popularizou por realçar a beleza natural e a expressividade dos olhos.  

 
Franciely Canedo, 29, é lash designer e explica que existe uma técnica indicada para cada objetivo. Por isso, antes de investir nesse procedimento, é importante conhecer os seus traços pessoais e saber o que você que realmente destacar.  

 

Os tipos de extensão e seus efeitos


Volume brasileiro: Segundo a especialista, esta técnica é recomendada para quem busca um alongamento natural nos cílios. “Devido aos fios em formato de Y, é possível entregar um acabamento impecável com volume e naturalidade”, afirma.    

 

Volume egípcio: Também conhecido como “cílios em W”. Este tipo é perfeito para dar volume no alongamento dos cílios. “O procedimento consegue unir a leveza do cílio individual com o triplo de volume dos cílios unidos, gerando também mais profundidade para o alongamento”.   

 

Volume russo: Conforme a profissional, esta é a técnica preferida das mulheres que buscam um efeito mais expressivo. É como se pudessem “falar com os olhos”. “O resultado é um olhar absolutamente volumoso e glamoroso, impossível de passar despercebido. A técnica permite o uso de três a 10 fios em cada cílio natural, oferecendo conforto e segurança a quem prefere este tipo de extensão”, explica.  

 

Gatinho: Essa técnica deixa os olhos mais puxados. A profissional afirma que este é o estilo mais procurado por quem deseja olhos mais delineados. No entanto, não é o mais indicado para quem tem “olhos caídos”. Na sua técnica, são aplicados fios maiores no canto externo dos olhos e menores, de modo gradativo, do centro para o canto interno.  

 

Boneca: Este é um estilo mais arredondado e curvado, que deixa o olhar bem aberto. É ideal para quem quer um efeito de aumento dos olhos, por isso, é recomendado para mulheres de origem oriental ou para quem tem olhos pequenos. “Essa técnica consiste em aplicar fios maiores na região central dos olhos e menores nas laterais”.   

 

EGÍPCIO COM MAPPING ESQUILO: é o estilo que fica entre o “gatinho” e o “boneca”. Neste tipo de extensão, os fios maiores são aplicados no ponto alto da sobrancelha, entregando um olhar muito mais harmônico. “Esta técnica é unânime. Indicada para todos os tipos de olhares e tem uma função muito importante: quem tem a pálpebra ‘gordinha ou ‘caída’, esta técnica ajuda a cobrir e disfarçar”.   






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600