linda insta

Reportagens Edição 181 - Agosto de 2023

Casa de Barbies


“Para mim, não existe Barbie descartável ou inutilizada, todas podem ser restauradas e ter uma segunda chance de encantar os olhos de quem admira”. Cristiano Goulart de Carvalho

Hobby do colecionador é restaurar bonecas

 

Desde que a data da estreia do filme da Barbie foi relevada, o mundo inteiro não fala de outra coisa. Os tons de rosa invadiram de vez as ruas, e na internet e fora dela, as marcas - pequenas e grandes - aproveitaram o auge para alavancar suas estratégias de marketing e pegar carona no sucesso da boneca mais famosa de todos os tempos.   


Recentemente, o jornalista gaúcho Bernardo Guedes, 45, deu entrevista ao Danilo Gentili no programa The Noite, do SBT. Ele é considerado o maior colecionador de Kens do país pelo Rank Brasil–  uma espécie de Guinness para recordes nacionais. 


Mas Cachoeira do Sul também tem o seu colecionador apaixonado! Cristiano Goulart de Carvalho, 36, é consultor de moda e, desde 2020, coleciona e restaura Barbies. “Desde pequeno, sempre amei bonecas, em especial, as Barbies. Mas devido ao fato de eu ser menino, nunca foi possível ganhá-las de presente”, contou.  


Ele disse que, inicialmente, familiares e amigos estranharam e questionaram sua decisão de colecionar. Mas Cris focou no seu objetivo e iniciou sua busca pelas bonecas. Ele começou pedindo de presente em datas comemorativas. Depois, foi ganhando também Barbies usadas de filhas de amigas. “Muitas delas eu comprei na internet e em brechós. A maioria das bonecas usadas teve que passar por restauro, que leva em média dois dias para ficar perfeita. Todo o processo é feito por mim, desde a hidratação do cabelo, até a confecção das roupas”, disse. 


Hoje em dia, Cris conta que os amigos apoiam sua paixão e admiram a transformação que ele promove nas bonecas usadas. Ao todo, ele tem cerca de 55 Barbies, das mais antigas até as atuais. Elas ficam guardadas em um lugar especial do seu quarto. “É claro que eu tenho a minha preferida! A Barbie Style, de 1997. Ela foi lançada há 26 anos. Eu a adquiri pela plataforma OLX, que eu adoro garimpar”, afirmou.  

 

Repercussão do filme 
Antes mesmo do live-action ser sucesso, Cris já tinha o seu próprio mundo cor-de-rosa. Agora, ele está ainda mais feliz e empolgado com a repercussão do filme. “Estou achando o máximo! A Barbie esteve um pouco ausente das telas, mas agora, retornou com um sucesso gigantesco! Inclusive, estou amando ver o comércio local aderindo ao rosa e aproveitando essa oportunidade para alavancar suas vendas e prestigiar essa boneca maravilhosa”, finalizou. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600