linda insta

Reportagens Edição 181 - Agosto de 2023

No negócio e no amor


“Ninguém te conta como é empreender, e talvez esse seja o grande segredo. São com os tombos que aprendemos a levantar. Não foi fácil e ainda não é, mas estamos alinhadas em um mesmo propósito”. Carol Garske e Flávia Nunes.

Casal que trabalha unido, prospera 

 

Um dos desafios que a pandemia provocou nas pessoas foi a capacidade de se reinventar. Muitas, descobriram novos talentos e deram diferentes sentidos às suas vidas pessoais e profissionais. Foi isso que aconteceu com a cachoeirense Caroline Garske, 30, e com Flávia Barros Nunes, 30, natural de Caçapava do Sul. 


Os caminhos delas se cruzaram pela primeira vez em 2016, e depois novamente em 2019, quando passaram a assumir um relacionamento. Elas sempre trabalharam juntas no ramo da estética. Enquanto Carol realizava procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas, Flávia trabalhava atendendo os clientes no estúdio.  


Com a pandemia, veio as dificuldades de manter o negócio, e elas precisaram encerrar as atividades temporariamente. Daí, surgiu a ideia de investir em algo que já era natural na Carol: o dom de cozinhar. “Em casa, com muito tempo livre, tínhamos que achar o que fazer. Foi aí que começamos a testar receitas e pensar em como vender por delivery”, contaram.  

 

O início do B13 Gastrobar 
Foi então que as empreendedoras deram vida ao B13 Gastronomia Saudável. No início, o foco foi a venda de comidas fit e sem glúten, para um público que buscava uma alimentação mais equilibrada. Mas depois de um ano, elas decidiram ampliar o conceito do empreendimento.  


“Resolvemos dar um passo a mais. Então surgiu um novo B13, já com espaço físico, no centro da cidade. Atualmente, trabalhamos juntas em dois negócios, o estúdio de micropigmentação, que conseguimos retomar as atividades, e o B13, que foi pensado, sonhado e idealizado por nós duas”, explicaram. 

 

O B13 Gastrobar é conhecido por inovar com a primeira pizza vulcão de Cachoeira do Sul - um novo conceito de gastronomia, em que o formato da pizza é parecido com uma guirlanda. O recheio é adicionado em círculo e as bordas também são recheadas. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600