linda insta

Reportagens Edição 180 - Julho de 2023

Decoração boho


“Cada detalhe, cuidadosamente selecionado, ajuda a construir uma atmosfera acolhedora e convidativa, proporcionando um refúgio tranquilo em meio à agitação do mundo moderno”. Luciana Amaral Porto

Conexão com a natureza no maior estilo boho chic

 

Assim como a moda nas passarelas, as tendências em decoração de ambientes também estão sempre se reinventando. O estilo da vez é o boho chic, combinado com o farmhouse. Mas o que é tudo isso? 

 

O primeiro é uma mistura de referências entre etnias, como hippie e orientais, que se unem aos estilos românticos, country e vintage. Já o segundo, é inspirado nas casas de fazenda e campo. É um estilo conhecido por sua estética rústica e acolhedora, trazendo sensação de tranquilidade. 

 

A Milu Art Decor é especialista no assunto e está sempre por dentro de tudo o que é sucesso nesse segmento. “Esses estilos refletem a essência de uma vida simples e, ao mesmo tempo, sofisticada. Com arranjos de flores desidratadas, cores neutras e detalhes que remetem à natureza, essas tendências estão se tornando cada vez mais populares nas decorações contemporâneas”, conta Luciana Amaral Porto, 53, empresária no ramo há 15 anos. 

 

 

A força da natureza
A preferência por esse estilo tem uma explicação simples: a necessidade de se reconectar com a natureza. E incluir materiais naturais na ambientação dos espaços pode ser uma forma de manter viva essa sensação. “Esse estilo representa uma casa-refúgio, um lugar para desacelerar da rotina agitada do dia a dia. Os ambientes que mais se beneficiam com essa abordagem são aqueles que precisam de serenidade, como salas de estar, quartos e áreas de descanso”, diz.   

Exemplo disso são os materiais em fibra, como vime, rattan, capim dourado, bambu, corda, sisal, piaçava e palha. Eles podem ser trançados de diferentes formas para criar peças exclusivas de decoração. Além do poder de tornar o espaço mais acolhedor, as fibras naturais são resistentes e ecologicamente corretas, estando alinhadas ao propósito da sustentabilidade.  

 

 

! Onde encontrar esses detalhes na decoração?
As fibras naturais podem estar presentes em esculturas, quadros, cortinas, luminárias e pendentes, tapetes, mantas, cestos e vasos. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600