linda insta

Reportagens Edição 178 - Maio de 2023

Brincou, enjoou, trocou!


“O objetivo da Descansa Mamãe é que as pessoas passem a adotar cada vez mais o consumo consciente e sustentável, de forma equilibrada e econômica”. Alana Rauber

Você já pensou em alugar brinquedos? 

 

 

Papais e mamães de plantão vão concordar: se tem algo que passa rápido demais é a infância das crianças. É só piscar os olhos e elas já mudaram de fase. E nesse meio-tempo vão ficando para trás as roupas ainda novas, usadas uma ou duas vezes, e os utensílios e brinquedos praticamente intactos e que já não divertem mais os pequenos como antes. 

 

A verdade é que os pais querem proporcionar o melhor para os seus filhos e, sem se darem conta, acabam comprando uma lista infinita de coisas que, em pouco tempo, perdem sua utilidade. Pensando nisso, diversas empresas têm apostado no consumo consciente – inclusive, para itens de maternidade. Você já ouviu falar? 

 

Em Cachoeira do Sul desde 2022, a Descansa Mamãe cumpre esse objetivo. Alana Taís Carvalho Rauber, 36, servidora pública municipal, conta que a ideia surgiu durante a sua segunda licença-maternidade. “Como mãe, sempre senti falta desse tipo de empreendimento na cidade. Um negócio voltado para facilitar e ajudar o dia a dia das famílias, que permitisse o uso de utilitários e brinquedos de ótima qualidade, mas que não custasse tanto”, diz.  

 

 

Itens 100% higienizados
Para a segurança e tranquilidade das famílias, Alana afirma que todos os itens, ao retornarem dos aluguéis, passam por um procedimento de higienização realizado com produtos específicos. O item é desmontado, higienizado com sabão neutro e álcool 70%, montando novamente e embalado para o próximo cliente. 

 


Como posso alugar?
Segundo Alana, os planos de locação podem ser de quatro, 15 e 30 dias, e os itens disponibilizados contemplam de crianças recém-nascidas até os 6 anos de idade. Isso permite que a família leve o item escolhido para casa e teste-o com o seu filho. Se a criança gostar e se adaptar ao brinquedo, por exemplo, é possível renová-lo até duas vezes, desde que não haja nenhuma reserva prévia para aquele mesmo item.  

 

“Alguns itens que oferecemos, como extratoras de leite e a cadeira Mamaroo, que simula o movimento de veículos ou dos braços dos pais, podem ser alugados por períodos maiores, já que são produtos que naturalmente exigem um tempo maior de uso”, destaca. 

 

Caso o brinquedo seja devolvido com algum dano, Alana explica que, primeiramente, a empresa procura recuperá-lo. “Quando não é possível, procuramos a substituição do objeto danificado junto ao fornecedor. Em ambas as situações, o custo é do locatário”. 

 

 

Cinco motivos para alugar ao invés de comprar 

1- Use somente pelo tempo necessário e economize: muitos itens são usados pelos bebês e pelas mamães por um curto espaço de tempo. Sendo assim, não há necessidade de investir em algo permanente.  

 

2- Mais espaço livre: com os aluguéis, você não precisa acumular itens espaçosos depois que o bebê não usar mais.  

 

3- Ofereça desenvolvimento com diversidade: tenha o item certo para cada fase da criança. Quanto maior a diversidade de estímulos, maiores serão a criatividade e o desenvolvimento dela! 

 

4- Teste antes de investir: mesmo que você pretenda comprar, existe a chance do seu bebê não se adaptar. Nesse sentido, o aluguel pode te ajudar a testar esse item! 

 

5- O planeta agradece! Um só brinquedo pode divertir muitas crianças, e o resultado disso é um menor uso de plástico, insumos de produção e transporte. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600