linda insta

Reportagens Edição 176 - Março de 2023

Refrescantes e bons para a saúde


O poder dos sucos funcionais 

 

 

Muita gente pensa que os sucos funcionais, aqueles feitos com ingredientes naturais, que proporcionam benefícios para o organismo e evitam os riscos de doenças, são consumidos apenas por quem está em dieta. A verdade é que eles caem bem em qualquer época do ano, são deliciosos e ainda servem para todo mundo que busca uma vida mais saudável. 

 

Esse universo ganhou o coração da bióloga, mestre em Fisiologia Vegetal e doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes Simone Pohl, 51. À frente da produção dos sucos na Carpe Vita desde 2018, ela decidiu se especializar ainda mais, cursando o mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, onde desenvolve sua pesquisa com os sucos da própria empresa, buscando mantê-los por mais tempo no congelamento, sem perder a qualidade nutricional. 

 

“Em cada produção, utilizo todo o meu conhecimento com muita propriedade para fazer a melhor ‘saúde engarrafada’, utilizando os aprendizados adquiridos das propriedades e benefícios de cada vegetal, a sazonalidade de cada fruta e até as sementes que são usadas em alguns sucos”, conta. A empresa é familiar e os sucos são produzidos de uma forma diferente: eles não são extraídos em liquidificador ou centrífuga (métodos tradicionais), e, sim, por uma tecnologia de prensagem a frio, visando preservar até cinco vezes mais os nutrientes contidos em cada ingrediente.  

 

 

Ideal para cada objetivo 

Simone explica que os sucos são totalmente naturais: não contêm água, açúcar ou adoçante, conservantes químicos e glúten, além de serem veganos. Eles são multifuncionais por apresentarem um mix de vegetais que combina sabor e benefício. No entanto, existem opções específicas de acordo com cada objetivo. Para a Linda, Simone preparou uma lista dos sucos mais indicados, conforme o desejo de quem for consumir: 

 

Pré e pós-treino: beterraba ou melancia   

Imunidade: todos, principalmente os verdes, amarelos ou laranjas 

Gestantes: uva e melancia, para o crescimento e desenvolvimento do bebê  

Diuréticos: melão, melancia e folhas verdes 

Digestivos: abacaxi 

Emagrecimento: melancia, abacaxi, melão, pepino e folhas verdes 

Bronzeado: cenoura, beterraba e morango 

Saúde das células: verdes e vermelhos 

Antioxidantes: uva, mirtilo, maçã, morango, beterraba e amora 

Anemia: folhas verdes e beterraba 

 

 

Mais saúde para as crianças 

A Carpe Vita também desenvolveu a linha Kids, pensada especialmente nas crianças que não querem comer frutas, legumes ou folhas verdes. “Nos sucos, elas acabam gostando, pois são saborosos, nutritivos e bem práticos”.  

 

“Pensamos na alimentação saudável e que tenha praticidade, pois é só abrir a tampa, agitar e se deliciar com os nutrientes das frutas e legumes”. Simone Pohl 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600