linda insta

Reportagens Edição 174 - Dezembro de 2022

Penteados que driblam o calor


Kátia Proença da Silva, 50, cabeleireira há 26 anos.

Prenda o cabelo com estilo

 

 

Quem tem cabelo curto, com certeza, sofre menos com o suor na nuca. Mas e quem tem os fios longos e volumosos? Nesses casos, deixar o cabelo impecável, especialmente em dias de altas temperaturas, é um grande desafio. Amenizar o calor e encontrar alternativas que tragam maior bem-estar nessa época é, sem dúvidas, uma questão de necessidade.  

Por isso, apostar em penteados que prendem os fios é uma ótima maneira de deixar o visual mais charmoso. Kátia Proença da Silva, 50, cabeleireira há 26 anos, explica que usar bons produtos para durabilidade também é uma dica valiosa para evitar que o penteado se desmanche e comece a causar aquele suor indesejado no pescoço. 

Confira quatro dicas de penteados para você aproveitar neste verão. 

 

Semipreso: 

É um penteado versátil, que diminui o volume e que deixa o visual mais delicado – e cai muito bem para quem não gosta do cabelo totalmente preso. Ele pode ser usado no dia a dia e até mesmo à noite, com versões mais elaboradas.
 
 
Coque alto
 
É o penteado oficial do home office, pois é prático e facílimo de fazer. Há inúmeras maneiras de enrolar o cabelo e prendê-lo de forma que fique elegante e informal. Ele une praticidade à sofisticação – afinal, é um penteado clássico para eventos mais chiques e ainda conta com uma vantagem irresistível: é extremamente fotogênico. Ele também favorece a beleza do rosto e rejuvenesce quando preso no topo da cabeça, além de combinar muito bem com franjas.
 
 
Coque macaron
É um penteado que está vindo com tudo em 2023. Ele é prático e com aquele visual de quem acordou, enrolou os cabelos e saiu para trabalhar. Com o apelido carinhoso de “coque macaron”, ele surgiu a partir de dois coquinhos baixos e simples. E se você deixar aqueles cabelinhos fora do lugar, o resultado final fica ainda melhor! 
 
 
Rabo de cavalo
É um dos penteados mais versáteis e divertidos. Da academia ao trabalho, até aos eventos superglam, esse modelo faz o maior sucesso. E não é pra menos! O rabo de cavalo pode ser feito de diversas maneiras e se encaixa nos mais variados estilos. Clássico, bagunçadinho, descolado, polido, alto, baixo, com trança… Existe uma infinidade de opções para usar o penteado de maneira simples, mas sem perder o charme. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600