linda insta

Reportagens Edição 174 - Dezembro de 2022

Qual piscina escolher?


Opções para investir no lazer neste verão

 

 

Instalar uma piscina não é tarefa que se faça do dia para a noite. Antes de investir, é importante pesquisar os diferentes tipos que existem no mercado e ver qual se encaixa melhor no seu orçamento e no espaço disponível no seu jardim. 

 

Andreo Francisco da Rosa Santos, 41, empresário no ramo de piscinas, explica que os três tipos principais são: alvenaria, fibra de vidro e vinil. Para te ajudar nessa escolha, separamos as vantagens e desvantagens de cada uma delas. 

 

 

Alvenaria: 

é a que possui o custo mais alto, porém, é projetada de acordo com o formato que o cliente deseja e, com a manutenção certa, pode durar uma vida inteira. “Além disso, existe uma infinidade de revestimentos, desde pintura epóxi, passando pela cerâmica, pastilhas de porcelana, pastilhas de vidro e até mesmo pedra natural”, destaca. A construção pode levar de dois a quatro meses para ser concluída.  

 

 

Vinil: 

é o mesmo projeto e estrutura da piscina de alvenaria, porém, sua construção é mais rápida, levando em torno de um mês, já que o próprio vinil faz o trabalho da impermeabilização e revestimento. Apenas é preciso tomar cuidado com o cloro para não desbotar o vinil. “Também é possível escolher entre diversas estampas de vinil para dar um toque ainda mais personalizado a sua piscina”, diz Andreo. 

 

 

Fibra de vidro: 

Além de ter o menor custo, um dos principais benefícios dessa piscina é que ela é pré-fabricada e, por isso, possui maior agilidade na instalação e é fácil de limpar. De três a cinco dias, ela já está pronta para o uso! Porém, seus modelos e tamanhos são limitados. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600