linda insta

Reportagens Edição 173 - Novembro de 2022

O que te impede de emagrecer?


Carolina é nutricionista e atua na área desde 2017

Conheça os cinco sabotadores da dieta

 

 

Desde que o mundo é mundo, emagrecer está no TOP 10 da lista de desejos de muita gente. Mas, quando isso não acontece da maneira esperada, é comum acabar desistindo do objetivo no meio do caminho. Sem dúvidas, um dos motivos é a falta de informação, além dos mitos que se espalham por aí.  

 

De acordo com a nutricionista Carolina Bulsing, 27, sem você se dar conta, eles podem estar atrapalhando o seu processo de perda de peso. Para te ajudar a identificar, listamos tudo o que você precisa saber sobre os “sabotadores do emagrecimento”: 

 

 

1- Tratamentos de curta duração 

É preciso ter cuidado e atenção antes de aderir a métodos milagrosos em curto espaço de tempo. Promessas como “emagreça em 15 dias” não são eficazes e podem ser perigosas à saúde. Segundo Camila, o segredo é manter o equilíbrio no dia a dia com variedades de vitaminas e minerais. “Para isso, é preciso incluir na rotina mais legumes, verduras, frutas, aumentar a ingestão de água e reduzir os carboidratos refinados, como arroz, pão, refrigerante e açúcares”, diz. 

 

2- Contar e cortar calorias 

A nutricionista afirma que, mais importante do que contar as calorias, é escolher alimentos com qualidade e variedade para consumir, fazendo trocas saudáveis e inteligentes. “Cada organismo metaboliza os nutrientes de formas diferentes, variando conforme o estilo de vida e a questão genética. O importante é fazer boas escolhas, priorizando alimentos integrais, frutas e proteínas”, destaca. 

 

3- Não repor as vitaminas 

Emagrecimentos rápidos deixam o corpo em déficit de aminoácidos e vitaminas, comprometendo a massa corporal e resultando em flacidez. Para não cair nesse erro, a recomendação é fazer acompanhamento profissional com hábitos alimentares ricos em vitaminas, minerais, proteínas e suplementos, de acordo com os objetivos traçados.  

 

4- Substituir alimentação por sucos detox 

Uma dieta a base de sucos detox, frutas e vegetais pode ser perigosa. Esses modelos de planos alimentares não costumam trazer resultados duradouros, além de serem prejudiciais à saúde, pois não apresentam as calorias e os nutrientes que o organismo precisa. “O ideal é não usar o suco detox para substituir as principais refeições, como o almoço e o jantar. Para o organismo funcionar corretamente, é importante priorizar os legumes, as verduras, as proteínas magras e as frutas ao longo do dia”, recomenda Carolina. 

 

5- Cortar as gorduras boas 

Existem diferentes tipos de gorduras e nem todas são vilãs do estilo de vida saudável. Pelo contrário! A gordura é tão essencial para a saúde quanto as proteínas e os carboidratos e a falta dela pode levar a um desequilíbrio hormonal, gerando um processo lento de emagrecimento. Nesse sentido, é possível encontrar a “gordura boa” em diversos alimentos, como nozes, amêndoas, azeite de oliva, abacate e salmão. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600