linda insta

Reportagens Edição 173 - Novembro de 2022

Um pedacinho de Versalhes em Cachoeira


Pablo Siqueira é maquiador profissional há 10 anos

O luxo da arquitetura francesa na casa rosa

 

 

Um castelo real, com todo seu luxo e sofisticação. Essa foi a inspiração do maquiador Pablo Siqueira, 27, ao idealizar seu espaço para atender noivas, formandas e debutantes. Segundo o profissional, o intuito era que o Casarão Rosa Centenário, localizado no Bairro Soares, fosse muito mais que um salão de beleza. “A ideia sempre foi proporcionar um momento diferenciado, uma experiência única. Um dia digno de rainha”, explica.  

 

Para isso, Pablo buscou referências no Palácio de Versalhes, que fica na cidade de Versalhes, em Paris; e também na arquitetura barroca francesa, marcada pela extravagância e pelo poder simbolizado nas decorações, características encontradas principalmente nas igrejas e catedrais da França.  

 

 

Fachada do Estúdio no clássico estilo dos palácios franceses

 

 

 

Sofisticação da sala principal: detalhes nos pilares, no teto e nas cortinas 

 

 

Pintura em ouro  

O maquiador conta que levou um ano para deixar o espaço exatamente do jeito que vislumbrava. E, para isso, foi preciso “colocar a mão na massa” para dar seu toque especial. “Toda a pintura em ouro, desde o teto, os móveis e os detalhes, foi feita por mim. Usei 10 litros de tinta para dar um acabamento impecável. Também fiz a aplicação de todas as molduras da sala principal e confeccionei o lustre central com milhares de cristais”, conta. 

 

 

Atender toda essa exigência e perfeccionismo foi um desafio e tanto. Por isso, muitos itens acabaram vindo de outros estados para compor os cenários do, então, castelo cachoeirense. Alguns detalhes, no entanto, têm lembranças afetivas e são carregados de carinho, como a penteadeira do lavabo, que Pablo ganhou de presente da avó, Sara Siqueira.  

 

 

Penteadeira do lavabo foi presente da avó do maquiador  

 

 

Quadro de Maria Antonieta faz parte da decoração do lavabo. Teto foi pintado pelo artista cachoeirense Leonardo Brum. Para dar um toque mais clássico, tanto o lustre quanto as paredes do lavabo possuem detalhes em tecido 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600