linda insta

Reportagens Edição 173 - Novembro de 2022

Primeiros brancos


Cinco truques para “camuflar” os fios grisalhos 

 

 

Cedo ou mais tarde, todo mundo encontra o primeiro fio de cabelo branco. Se você é do time das que não se identificam com esse visual, não se desespere! Existem várias alternativas que podem ser usadas a seu favor para “camuflar” os fiozinhos brancos. A empresária e cabeleireira Juliana Alves Avena, 34, ensina cinco truques fáceis para você aderir: 

 

 

Anota aí! 

“Essas dicas são valiosas para quem não se identifica com os fios brancos. Mas é importante ressaltar que uma mulher grisalha é tão linda e elegante quanto as outras e, além de passar uma imagem madura e vistosa, os cabelos grisalhos confirmam o poder da autoconfiança e da aceitação! A idade chega para todas, e você não se torna menos bonita por isso”. Juliana Alves Avena.  

 

 

- Faça luzes ou mechas 

Essa é uma das opções mais viáveis e também mais utilizadas! As luzes camuflam os fios despigmentados e se misturam ao cabelo natural. Essa técnica é indicada para quem possui mais do que 30% do cabelo grisalho e o resultado é muito satisfatório. 

 

- Aposte em penteados 

Penteados volumosos disfarçam os fios brancos! Coques, tranças e rabos de cavalo camuflam os branquinhos indesejados, além de proporcionarem versatilidade. Você também pode investir em presilhas e acessórios, como grampos, faixas e lenços. Além de estilosos, eles também são úteis! 

 

- Invista em tonalizantes 

Tonalizações são colorações semipermanentes que agridem menos os cabelos. Camuflam os fios grisalhos e duram em média 20 dias. É uma ótima alternativa para quem não quer aderir à tinta. 

 

- Ouse nas franjas 

Normalmente, os fios brancos incomodam mais na parte frontal da cabeça, e a franja pode te ajudar! Ela disfarça os fios indesejados e também dá personalidade ao seu corte! Existem vários modelos diferentes e adequados para o formato do seu rosto. Além disso, a franja dá a impressão de raiz mais volumosa, realçando o movimento dos cabelos. 

 

- Mude a divisão do cabelo 

Possuímos maior quantidade de fios brancos de um lado específico da cabeça (onde há maior quantidade de cabelo) e próximo da raiz, principalmente. A mudança da divisão, isto é, o lado que você costuma usar o cabelo, pode auxiliar a esconder os grisalhos. Parece simples, mas também deixa o visual mais despojado! 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600