linda insta

Reportagens Edição 172 - Outubro de 2022

Filhos de quatro patas


Médica veterinária Caroline Perottoni alerta para cinco cuidados básicos que devemos ter com pets em casa

Pequenos detalhes fazem muita diferença para que seu pet se sinta mais confortável e seguro dentro de casa. Por isso, Caroline França Perottoni, 36, médica veterinária com 13 anos de experiência, separou para a Linda cinco dicas para melhorar a qualidade de vida dos bichinhos de estimação.

 

 

Água fresca: 
Troque pelo menos uma vez ao dia a água do pote do seu pet e não se esqueça de lavar para não haver acúmulo de sujeira e contaminação (fungo, bactéria, larva de mosquito, etc.). Além disto, se não trocar a água do “seu filho”, ela ficará com gosto ruim!

 

Alimento:
Não deixe alimento velho no pote. Ofereça a ração e, se ele não comer, recolha o alimento e ofereça mais tarde novamente. Assim, evita-se o desperdício, o consumo excessivo de alimento e a perda da qualidade (e do gosto) da ração. 

 

Brincadeiras:
Disponibilize brinquedos adequados ao tamanho e idade do seu pet e brinque regularmente com ele. É de extrema importância que o filhote gaste energia para evitar dores de cabeça em você, como, por exemplo, um sofá novo rasgado.

 

Acessibilidade:
Os pets também envelhecem e, por esse motivo, precisamos cuidar para que eles tenham condições de se locomover com facilidade. Podemos evitar trocar móveis de lugar, colocar escadas ou degraus para facilitar a subida nos móveis, além de incluir tapetes antiderrapantes nos pisos escorregadios. 

 

 

Acesso ao sol:
é importante que os pets tenham um lugarzinho para tomar um banho de sol. Mas, assim como nós, eles também podem desenvolver problemas de pele e até mesmo câncer. Por isso, é importante limitar o acesso ao horário de sol menos intenso.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600