linda insta

Reportagens Edição 171 - Setembro de 2022

Casa em ordem


Técnicas otimizam os espaços e poupam tempo da rotina

Quatro motivos para ter um personal organizer 

 

 

Arrumar a casa e deixá-la organizada, de maneira prática para atender às necessidades do dia a dia, exige bastante dedicação. Em meio a tantos compromissos de trabalho e tarefas do lar, quase não sobra tempo para pensar nesses detalhes que, na verdade, fazem toda a diferença. 

 

Para isso, existe o personal organizer, profissão que está em alta e vem trazendo muitos benefícios. Esse tipo de profissional atua em diferentes ambientes e seu serviço é totalmente personalizado para facilitar a rotina de quem está contratando. O objetivo é descomplicar a vida e conquistar um espaço organizado, livre de itens que já estão sem uso. 

 

 

Quanto custa? 

O personal organizar pode cobrar de diferentes maneiras, de acordo com a definição do serviço prestado. Pode ser por metro quadrado, em caso de cômodos inteiros, pela quantidade de portas do armário, em caso de guarda-roupas, por ambientes, como closets e despensas, por diárias, visitas ou hora trabalhada. 

 

 

Principais vantagens

Benefícios além da arrumação 

Esses profissionais são especializados em organizar, usando técnicas, estratégias e planejamento. Muito mais do que “arrumar” a casa, o personal organizer vai ensinar como otimizar a rotina e manter tudo que você usa acessível e no lugar.  

 

Poupar tempo 

Na correria do dia a dia, as coisas tendem a ficar bagunçadas e procurar algum objeto ou documento “perdido” acaba nos custando um tempo valioso! A principal vantagem de ter tudo organizado por um profissional é poupar nosso próprio tempo na hora de utilizar ou achar as coisas. 

 

Livre de acúmulos 

O desapego material é o tipo de solução que o personal organizer vai te proporcionar: se livrar de itens acumulados. Ele vai te orientar a pensar de maneira inteligente e a usar o seu próprio guarda-roupas, selecionando o que você usa e descartando aquilo que só ocupa espaço. 

 

Cada coisa em seu lugar 

Com dicas de como usar organizadores e outros itens que são essenciais para manter tudo em ordem, você vai aprender a deixar cada coisa em seu lugar. Sugestões de como organizar peças íntimas e técnicas de dobradura para cada tipo de roupa, por exemplo, fazem parte do serviço oferecido.  






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600