linda insta

Reportagens Edição 170 - Agosto de 2022

Bijus lindas e bem cuidadas


“Cuidados corretos conservam por mais tempo a beleza das peças. Eduarda Rachor”.

Faça suas peças durarem mais 

 

 

É bem verdade que toda mulher tem uma coleção de bijuterias para as mais diversas ocasiões, não é? Isso porque as peças são versáteis e podem ser utilizadas no trabalho, na academia, em eventos sociais e até na praia. Porém, é normal que as bijus se danifiquem com o passar do tempo, afinal, elas são feitas com materiais mais frágeis e menos resistentes. 

 

 

Aposte no que é tendência! 

- Piercings falsos, principalmente na orelha, serão muito utilizados nesta estação, assim como as argolas, que nunca saem da moda.  

- Os cintos virão com muitas estampas, transparências e correntes. Serão parte fundamental dos looks mais estilosos! 

- O mix de acessórios certamente estará entre as maiores tendências de 2022, principalmente nos colares. A aposta será em combinar diversos colares de comprimentos, estilos, texturas e até mesmo cores diferentes. 

- Os colares de correntes são peças coringa para elevar um look básico, pois eles chamam a atenção por conseguirem unir elegância e atitude. 

 

 

Mas, seguindo alguns cuidados simples, é possível aumentar a durabilidade das peças e mantê-las sempre brilhantes, evitando o temido aspecto escurecido dos acessórios, causado pela acidez da pele. A sócia-proprietária da Moça Biju em Cachoeira do Sul, Eduarda Rachor, 21, preparou seis dicas importantes para conservar seus acessórios:

 

1- Guarde as bijus sempre separadas umas das outras para evitar que elas embolem. Você pode optar por caixas com divisórias ou saquinhos de organza. As embalagens forradas com veludo também são uma excelente opção, pois o material macio evita que as peças arranhem. 

2- Para proteger as bijus da umidade, coloque um pedacinho de giz dentro do local onde guarda as peças. O giz absorve a umidade, evitando, assim, o contato com os acessórios.  

3- Base ou extrabrilho também funcionam! Aplique cuidadosamente uma fina camada sobre as peças e espere secar totalmente. Essa camada de esmalte será uma proteção entre a peça e o contato direto com a pele e, além disso, ajudará a fixar melhor as pedrinhas da sua bijuteria, caso houver. 

4- A forma ideal de limpar as suas peças é usando um pano seco e feito 100% de algodão. 

5- Perfumes e cremes de uso diário têm ativos que podem comprometer a composição original das suas bijuterias. Por isso, a melhor dica para evitar a oxidação das peças é aplicar os cosméticos, esperar que eles sequem totalmente no corpo e, só depois, adicionar os acessórios. 

6- Escolha lugares arejados e com pouca exposição ao sol, pois ele também pode manchar as peças, principalmente as que são produzidas com matérias-primas naturais (como madeira, semente, couro, concha, madrepérola, pena, entre outras). 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600