linda insta

Reportagens Edição 170 - Agosto de 2022

Açaí para aumentar a imunidade


Felipe Purper recomenda as vitaminas para quem quer mais disposição e energia

Opções para consumir a fruta até no inverno 

 

 

Quem é fã assumido de açaí não espera os dias com temperaturas mais altas para matar a vontade de comer. No inverno, o consumo do tipo sorvete pode até diminuir um pouco, mas a gente sempre dá um jeitinho de adaptar para outras receitas. Isso porque, além de saboroso, o açaí contém nutrientes que atuam diretamente no sistema imunológico. Por isso, na estação mais fria do ano, ele pode até ser considerado como um aliado, pois auxilia na prevenção de gripes e resfriados. A fruta é rica em proteínas, fibras, vitaminas C, B1 e B2, além de fósforo, ferro e cálcio. 

 

E para quem quer aproveitar os benefícios, mas não curte o consumo gelado nesta época, existe uma alternativa: as vitaminas. Felipe Purper, 38, sócio-proprietário do Açaí da Smurfette, afirma que essa é uma opção que contribui para quem busca uma alimentação mais equilibrada. “As vitaminas de açaí são produzidas com o intuito de ser um alimento completo, rico em proteínas e carboidratos, podendo substituir uma refeição. Elas também podem ser consumidas antes de atividades físicas para garantir energia ou até mesmo após os exercícios, pois contêm aminoácidos importantes para a regeneração muscular, mantendo o condicionamento físico e prevenindo câimbras por seu alto teor de potássio”, explica. 

 

Combinações nutritivas: o açaí, por si só, já é uma excelente fonte de fibras, que ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo e melhora o funcionamento do intestino. Mas algumas misturinhas podem deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo. 

 
 

Banana e suco de laranja  
A banana ajuda a garantir mais energia e ainda diminui os riscos de anemia por ser rica em ferro. Já o suco de laranja fortalece a imunidade por ter vitamina C, ajuda na digestão e combate o envelhecimento precoce. 
 

Iogurte  
Além de incrementar o gosto, o iogurte natural tem a vantagem de aumentar a imunidade, fortalecer os ossos, por ser uma excelente fonte de cálcio, e ainda ser benéfico para o sistema nervoso, pois é rico em vitaminas do complexo B e fonte de proteínas. 
 

Chia  
Bater a polpa do açaí no liquidificador com uma colher de sopa de chia (junto com um pouco de leite desnatado para que a bebida ganhe uma textura mais fluida) é uma ótima opção! A semente reduz os riscos de problemas no coração por ser rica em ômega 3 e combate o câncer pela presença de antioxidantes, além de contar cálcio, ferro e fibras - que contribuem para que o corpo fique satisfeito mais rápido, assim como melhorar a saúde intestinal. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600