linda insta

Reportagens Edição 170 - Agosto de 2022

Harmonia nos ambientes


“Nosso trabalho é transformar sonhos e fazer com que cada cliente ame o seu lar”. Maíra e Natália.

Técnicas que enriquecem a decoração

 

 

Sabe quando existe informação em excesso e os itens da decoração parecem não combinar, “brigando” uns com os outros? É disso que precisamos fugir. No design de interiores, o conceito se chama simetria. É ela que promove o equilíbrio entre tamanhos, formas e posição. É como se um lado fosse espelhado ao outro. 

 

Afinal, criar uma boa decoração não se trata de, apenas, escolher peças bonitas e colocá-las juntas. É preciso enxergar o espaço como um todo, e entender que cada coisa no lugar certo pode deixar o ambiente mais relaxante, organizado, confortável e funcional.  

 

Maíra da Cunha, 40, e Natália Telles Ferreira, 32, são especialistas no assunto e proprietárias do MN Studio Decor. Para elas, apostar na simetria é o melhor caminho, já que, visualmente, a técnica favorece o visual do espaço. Falando em simetria, precisamos lembrar também da harmonia. Utilizando essas duas técnicas, é possível criar um ambiente simétrico e harmônico com estampas e cores em mobiliários, adornos, objetos de arte e tecidos que se combinam ou se complementam.  

 

“E isso tudo não precisa ser tão clássico, tradicional. Podemos deixar o ambiente simétrico e contemporâneo, já que os ‘pesos’ devem ser proporcionais, em vez de sempre iguais. Nesse sentido, as cores não precisam ser neutras. Podemos compor uma decoração com cores e estampas variadas, mas que se harmonizam entre si”, explicam. 

 

Segundo as profissionais, a dica para não errar é bem simples: aposte na proporção dos lados! Defina o centro da decoração do seu ambiente, seja um painel de televisão, uma cabeceira de cama ou a escrivaninha do escritório. Depois, escolha itens para cada lado que sejam equivalentes, mas não, necessariamente, iguais! Desta maneira, o seu ambiente ficará moderno e simétrico, sem correr o risco de ficar monótono ou sem personalidade. “O design de interiores não é uma ciência única. Nosso objetivo é buscar o belo e a eficiência do espaço, mas, acima de tudo, impactar positivamente as pessoas, transformando os ambientes em espaços significativos e felizes”, definem.   

 
 

Espaços com visual agradável e equilibrado  

 

Técnicas trazem mais personalidade e elegância aos ambientes   
 
 
A versatilidade da madeira  
Outra sugestão das especialistas para compor uma boa decoração é utilizar a madeira como base, seja ela no estilo rústico, clássico, contemporâneo, industrial, vintage, dentre outros. Isso porque a madeira tem um tom neutro, podendo ser combinada com outros materiais em fachadas, tetos, paredes, pisos, escadas e móveis.  
 
Considerando as características de isolamento térmico e acústico, esse elemento torna-se um diferencial na hora de definir o tipo de material usado em revestimentos, esquadrias e mobiliário. Além disso, traz sofisticação e personalidade ao ambiente. “Ao longo dos tempos, ela sempre esteve associada à nobreza. A madeira traz bem-estar e aconchego, tornando os ambientes mais acolhedores, pois remete à natureza e, geralmente, possui memórias afetivas positivas incorporadas à sua história”, afirmam Maíra e Natália. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600