linda insta

Reportagens Edição 170 - Agosto de 2022

Elas brilham muito!


Marli Schneider tem 68 anos e é natural de Candelária, mas mora em Cachoeira há 40 anos, quando veio para inaugurar a primeira Ótica Líder na cidade. Ela é casada com Sérgio Lorenz, 75, mãe de Jefferson, 46, e Robson, 44, e avó da Letícia, 24, e de Milena

Mulheres que são inspiração em Cachoeira   

 

 

Nossa cidade é repleta de tanta força feminina, que chega a dar orgulho em todos nós! Mulheres que se destacam e são referência por onde passam, seja através de sua vida pessoal ou profissional. Nesta edição, apresentamos quatro delas. Mulheres diferentes em suas personalidades e estilos de vida, mas com uma particularidade em comum: todas têm mais de 50 anos.   

   

Além da beleza externa, elas representam causas e valores importantes. Tudo isso fruto da maturidade e da bagagem infinita de experiências que carregam em suas histórias de vida. Para elegê-las, a Linda ouviu a opinião de parceiros e leitores, que citaram mulheres que simbolizam três qualidades importantes: empoderamento, elegância e inspiração. Nossa redação ouviu todas as sugestões e bateu o martelo. Veja aqui nossas eleitas!  

 

Segundo a empresária, trabalhar desde os 15 anos é o que garante energia para o seu dia a dia, além dos trabalhos comunitários que desenvolve através do Rotary Integração. “Também acordo cedo, faço academia ou caminhada e, após, um bom alongamento. Tomo de dois a três litros de água por dia, Centrun 50 +, ginkgo, biloba, chá verde e colágeno diariamente. Tenho uma alimentação saudável, bons amigos, vivo o dia de hoje, recordo só das coisas boas e viajo sempre que possível. Não importa se perto ou longe, adoro passear, melhor ainda quando acompanhada por pessoas amigas. Vivo da melhor forma possível, sou uma pessoa feliz!”, declara.   


 
Como foi feita a escolha 
Convidamos homens e mulheres a partir de 18 anos para indicar informalmente mulheres com 50 anos ou mais que representassem empoderamento, elegância e inspiração. Este “time” foi composto por assinantes, leitores, patrocinadores e mulheres que participaram dos nossos especiais editoriais do último ano.  
A redação da Linda recebeu as indicações, fez sua eleição e bateu o martelo.
 
 
 
TAMBÉM FORAM CITADAS 
- Ana Lucia Both
- Ana Lucia Machado Falcão    
- Ângela Carvalho    
- Beatriz França Oliveira   
- Carmem Staevie 
- Cecília Chaves    
- Christiane Feldman   
- Claudia Bartmann    
- Daryele Gonçalves    
- Eliane Schuch    
- Eliane Ferreira    
- Evelize Silva    
- Fatima Gilvandra Rodrigues 
- Fátima Streit 
- Gina Hickmann    
- Ilsene Wallauer   
- Jeani Jaeger    
- Jane Minssem    
- Juliana Jeager   
- Lea Kampf   
- Leisa Gaspary    
- Lodia Cauduro 
- Lucia de Lima  
- Marivana Schmidt    
- Luciana Vaz    
- Lucianne Barreto Bortowski 
- Luiza Tavares 
- Maiara Carvalho   
- Maria Antônia Alves  
- Marília Hollweg 
- Marisa Sari    
- Mirtis Preuus    
- Neida Rodrigues
- Renata Figueiredo    
- Rosane Rösing    
- Rosane Santiago    
- Sandra Scherer    
- Salete Biscaglia    
- Soraya Fortes    
- Tatiana Proença   
 
 
 
Ione Teresinha dos Santos da Rosa 

Tem 53 anos, é casada com Daniel Choairi, 55, e mãe do Pedro, 15. Ela nasceu no interior de Restinga Sêca e, em 1984, veio para Cachoeira para cursar Magistério no Colégio Imaculada Conceição. Ela é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Orientação Educacional. Atualmente, trabalha no setor de assistência ao educando da Secretaria Municipal de Educação (Smed).   
   
Sobre os cuidados pessoais, ela conta que sempre valorizou a atividade física e que foi praticante de corrida de rua, mas, hoje, sua prioridade é a prática de ioga. Além disso, ela mantém hábitos saudáveis, como tomar água, comer apenas frutas no jantar (com exceção dos fins de semana), não comer frituras, evitar o uso de farinha branca e tomar chá em substituição ao café.   
   
“Após os 50 anos, fiz intradermoterapia facial para estimular a produção de colágeno e faço esfoliação uma vez por semana. À noite, uso tônico hidratante no rosto e, durante o dia, hidratante fator 30. Neste momento, me sinto privilegiada por contar com meu marido, meu filho e excelentes amigos, pois acredito que o maior segredo para viver bem é ter uma família e boas amizades”, revela.   
 
 
 
Rosana Nascimento de Azevedo

Tem 63 anos, é advogada há 34 e atua em Cachoeira há 29. Durante sua trajetória, já trabalhou na Prefeitura Municipal, na assessora jurídica da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e em seu escritório particular, atuando sempre nas áreas cível e previdenciária. Ela é casada com Sérgio Juarez Castagnino, 68, mãe da Luiza, 21, da Juliana, 41, avó da Catarina, 1 ano e 10 meses, e mãe de coração do Pedro, 33.   
   
“Acredito que para ser uma das mulheres lembradas nos requisitos empoderamento, inspiração e elegância, o amor e a superação diária são o segredo! Somos esposas, mães, avós, profissionais e voluntárias de trabalho social. E para equilibrar o físico com o mental, busco ajuda no pilates, na academia, na dança, na terapia e no cultivar das amizades. É óbvio: toda mulher que se ama está à frente de seu tempo”.   
 
 
 
 
Flaviane Bonel Dias 

Tem 51 anos, é cachoeirense, casada com Paulo Dias, 56, mãe da Ana Flávia, 20, e do Carlos Eduardo, 16. Ela é cabeleireira e empresária, proprietária do Salão FB.   
   
“O meu segredo para estar de bem com a vida após os 50 anos é estar de bem comigo mesma, ter a alegria estampada no rosto diariamente, trabalhar onde gosto, ter amigos leais e, principalmente, uma família unida e estruturada. Mas, para ajudar na aparência física, sempre corremos atrás de alguma fórmula! A minha é usar colágeno e tomar água com limão todas as manhãs”, conta.    

 
 
! “Apesar de nem todas da lista já terem chegado aos 50 anos, colocamos os nomes porque elas também merecem destaque.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600