linda insta

Reportagens Edição 170 - Agosto de 2022

O que sua aparência diz sobre você?


“Técnicas valorizam o visual e o estilo de vida”. Jack Webber

Visagismo é a bola da vez!

 

 

Você já quis muito um corte de cabelo igual ao de uma celebridade, mas quando fez em você ficou decepcionada com o resultado? Ou aquele look que fica incrível em outra pessoa, mas que você percebe que não tem nada a ver com sua personalidade quando veste?

 

Pois bem, podemos entender essas e outras situações através do visagismo. A técnica nada mais é do que fazer uma análise comportamental da pessoa e, a partir disso, criar uma imagem personalizada, utilizando conceitos de linguagem visual, harmonia e estética. Em outras palavras: a beleza é subjetiva e, por isso, não tem um padrão que funcione para todas as pessoas.  “A ideia não é criarmos uma imagem única, fixa. E, sim, acompanharmos as fases e irmos ajustando essa imagem de forma que faça sentido para aquele momento que a pessoa está vivendo”, é o que explica o cabeleireiro Jack Webber, 35, especialista em visagismo.

 

Na prática, como aplicar?
Segundo o profissional, é feita uma análise levando em conta os traços faciais e a postura comportamental. O diálogo é parte fundamental do processo, já que a beleza está diretamente associada à confiança e autoestima. É nesse momento que o visagista faz perguntas-chave a fim de conhecer melhor o estilo da cliente, sua rotina diária e qual imagem ela busca reforçar por meio da aparência. 
 
“Um exemplo que aplico para identificar o melhor corte de cabelo é saber se a cliente é extrovertida ou introvertida. Assim, indico um corte com linhas que valorizem esse comportamento”, explica. Nesse sentido, o visagista estuda as formas e, através de técnicas, consegue orientar sobre qual o melhor penteado, tipo de sobrancelha ou até mesmo qual maquiagem combina mais com as características de cada pessoa. Essa análise, que é essencial para um resultado satisfatório, é feita justamente para potencializar a beleza pessoal de cada um.
 
 
A primeira impressão é a que fica!
A linguagem não verbal é uma importante forma de expressar aquilo que queremos transmitir.  Tudo em nós comunica o tempo todo. E se formos analisar, o comportamento e o visual falam mais que palavras e podem desmentir o que estamos tentando expressar. 
 
 
! Em Cachoeira, Jack atende no Espaço Espelho Mágico.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600