linda insta

Reportagens Edição 169 - Julho de 2022

O dicionário das calças


Mom

Diversidade de modelos pode confundir na hora de montar o look 

 

 

De quantos modelos de calças você já ouviu falar? Provavelmente, os mais clássicos você reconhece de longe. Mas o mercado da moda vem explorando diferentes estilos e ganhando os corações não só das fashionistas, mas da mulherada que quer acertar na escolha das peças para cada ocasião também.  

 

O melhor de tudo é que tem modelo pra todos os gostos e cada um carrega suas particularidades, como melhores formas de usar, caimento adequado para cada tipo de corpo e, claro, seu charme para compor looks tanto sociais quanto despojados. Vamos conhecê-lo

 

 

Mom 

A peça traz uma cintura alta, com o quadril larguinho e um formato que se afunila na perna, igualzinho à modelagem que as mães usavam algumas décadas atrás. Por isso, ela leva esse nome!  

 

 

Reta

Essa é um clássico e uma das peças mais democráticas que existe! A modelagem é uma ótima escolha de calça jeans para mulheres altas que querem valorizar a altura, para as mais baixinhas que querem passar a sensação de pernas alongadas e até para quem tem o quadril mais largo e quer equilibrar a silhueta.

 

 

Slouchy

 

Esse modelo está bombando no universo feminino! Ele chegou com pregas no cós e um estilo mais folgado, só com o tornozelo afunilado, e já ganhou espaço na composição de diversos looks. 

 

 

Clochard

 

É o modelo perfeito para quem gosta de uma cintura bem marcada. Afinal, a marca registrada desse tipo de calça é o cinto, que deixa um pouquinho de tecido sobrando para cima e torna tudo ainda mais estiloso. 

 

 

jogger 

 

Inspirada em um “mood” mais esportivo, a calça jogger costuma vir com elásticos na cintura e nos tornozelos, além de trazer tecidos mais confortáveis. No caso do jeans, essas calças vêm em versões 100% algodão ou até em malha denim, que parece um moletom.  

 

Pantalona

Marcando presença entre os corpos femininos desde 1970, a pantalona é um dos modelos mais antigos. Ela possui a cintura mais alta e bem justa e vai tornando-se bem larga após os quadris. É supercharmosa e autêntica! 
 
 
 
Pantacourt 

Muito parecida com a pantalona, o modelo pantacourt tem apenas uma diferença: ele termina na metade dos joelhos ou das canelas. É um dos modelos de calça que desperta jovialidade nas pessoas, além de ser possível criar looks superautênticos. 

 

 

Wide leg

Parece uma pantalona, mas não é! Diferentemente do clássico “boca de sino”, a wide leg é larguinha desde a cintura e vai aumentando discretamente até chegar na barra, mas sem aquela abertura gigantesca da pantalona.  

 

 

Flare

Do mesmo time da pantalona, a calça flare também é um modelo mais antigo. Ela possui uma modelagem justa até as coxas e mais larga na região do joelho. É um modelo atual das antigas “boca de sino” e é muito usada para dar equilíbrio às mulheres de corpo em formato triangular e oval. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600