linda insta

Reportagens Edição 169 - Julho de 2022

Energia solar: vale a pena investir?


Filipe e Marcos: especialistas no ramo de energia solar e soluções elétricas

Conheça as principais vantagens desse sistema

 

 

Você é uma daquelas pessoas que se pergunta se investir em energia solar é realmente vantajoso? Quem já aderiu garante que são muitos os pontos positivos. O sistema se trata de uma fonte alternativa, renovável e sustentável de energia, e alguns dos seus benefícios são, sem dúvidas, indiscutíveis: a economia na conta de luz e a sustentabilidade ambiental.  

 

Quando instaladas, as placas de energia solar passam a usar a luz do sol como fonte de eletricidade. Embora o valor de investimento inicial seja alto, as vantagens costumam compensar, pois, ainda que em menor escala, a produção de energia segue ocorrendo mesmo em dias nublados. E para não restar nenhuma dúvida sobre o assunto, Marcos Macedo Carvalho, 45, e Filipe França de Quevedo, 43, empresários nesse ramo, reuniram os principais benefícios que esse sistema oferece: 


 
 
Seis vantagens da energia solar 
1- Economia 
Esse pode ser o principal motivo para investir em um sistema de placas solares, levando em consideração o cenário brasileiro, onde a conta de luz tende a subir em consumo e valor. Com o sistema de energia solar, é possível economizar até 95% na conta de luz .
 
2- Melhor retorno do investimento 
A energia elétrica tem impacto direto dentro das residências e locais de trabalho, chegando a representar 80% do orçamento. Por isso, todo investimento que venha minimizar ou reduzir os custos nessa área é sempre bem-vindo!  
 
3- Sustentabilidade 
A energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo. Não emite poluentes e nem utiliza matérias-primas escassas na natureza. 
 
4- Facilidades de compra e financiamento 
Praticamente todas as instituições financeiras disponibilizam linhas de crédito para aquisição do sistema solar. 
 
 
5- Baixo custo de manutenção 
 
Normalmente, os inversores chegam a ter 10 anos de garantia de fábrica, enquanto as placas, 12. O sistema, como um todo, também costuma ter garantia de até 25 anos. 
 
6- Equipamentos de alta qualidade 
As marcas tendem a investir cada vez mais em qualidade e tecnologia. As principais se destacam pela assistência técnica, durabilidade e eficiência. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600