linda insta

Reportagens Edição 169 - Julho de 2022

Seu intestino está limpo?


“Antes de curar uma pessoa, pergunte se ela está disposta a abandonar o que a fez adoecer”. Hipócrates

A hidrocolonterapia evita doenças e ajuda a desinchar

 

 

Você já ouviu falar que é no intestino que pode estar a causa dos seus problemas? Não é exagero dizer que manter a saúde intestinal em dia é parte essencial para a manutenção de uma vida mais saudável. Negligenciar os cuidados com esse órgão tão importante pode levar a disfunções graves, como depressão, inflamações, alterações de pele e descontrole de peso.  

 

Uma das técnicas que vem ganhando cada vez mais espaço é a hidrocolonterapia. O método é seguro, confortável e indolor e tem a função de limpar naturalmente o intestino grosso, eliminando resíduos tóxicos e fezes acumuladas no cólon.  “Esse tratamento vai muito além de realizar uma limpeza do intestino grosso. Garante um equilíbrio do terreno biológico, a eliminação de vermes e parasitas, e a desintoxicação, deixando assim, o terreno pronto para ser adubado com comida de verdade, com a exclusão de alimentos inflamatórios e a inclusão de suplementos, revitalizando a flora saudável e resultando em uma reabilitação intestinal. É como se fosse um verdadeiro banho por dentro”, esclarece a biomédica Francine Giuliani, 36. 

 

A técnica tem por objetivo melhorar a resistência do intestino e tratar enfermidades crônicas ou apenas realizar a purificação interior. Em Cachoeira do Sul, a hidrocolonterapia é novidade. Francine afirma que esse é um procedimento que faz bem para o corpo e para a mente, sendo indicado para mais de 250 quadros clínicos. Nesse sentido, ela explica que, ao eliminar as toxinas que afetam o funcionamento do organismo, a hidrocolonterapia agrega mais vigor ao paciente, além da sensação de leveza e bem-estar. “Outro ganho considerável é o retardo do envelhecimento e, consequentemente, o rejuvenescimento do aspecto da pele”, afirma.  

 

No entanto, um dos motivos que leva as pessoas a descuidarem do intestino é a insegurança em relação ao desconforto que os procedimentos podem causar. Mas Francine afirma que a hidrocolonterapia é uma intervenção indolor. Para sua realização, o paciente permanece deitado, lendo ou assistindo televisão. É comum que ele ainda receba outras terapias associadas, como massagem abdominal para otimizar a limpeza e o processo detox. 

 

 

10 sinais que indicam que você precisa de hidrocolonterapia: 

- Baixa energia/ fadigado 

- Dificuldade para ir aos pés 

- Falta de concentração 

- Sentindo-se deprimido 

- Dificuldade para dormir 

- Disfunção sexual 

- Dores de cabeça 

- Dores articulares ou rigidez 

- Problemas de pele 

 


“O intestino é tão importante para o corpo humano, que é considerado o nosso ‘segundo cérebro’ . A hidrocolonterapia age na limpeza de toda extenção do intestino grosso, enquanto que os enemas e outros procedimentos só limpam a parte final”. Francine Giuliani

 

Atenção!  

Não confunda hidrocolonterapia com colonoscopia! As técnicas possuem objetivos e princípios diferentes. A colonoscopia é um exame de imagem que investiga alterações ao longo do intestino grosso e no fim do intestino delgado, realizada por médico em hospital, com anestesia. Já a hidrocolonterapia é uma técnica de limpeza intestinal, realizada apenas com a introdução de água morna filtrada. Em alguns casos, a terapia é recomendada previamente no preparo de exames de imagem e procedimentos cirúrgicos. 

 

 

Resultados nas primeiras sessões 


“Só falta estética, quando falta saúde. Essas duas sempre andam juntas” Francine Giuliani

 

 

Segundo a profissional, é possível obter resultados visíveis já na primeira sessão, realizada diretamente em consultório. Em alguns casos, pacientes já chegaram a perder de três a seis quilos ou mais de resíduos tóxicos do organismo, desinchando no mesmo dia da sessão.  “Com base em uma avaliação detalhada e da análise dos exames laboratoriais solicitados, é definida a melhor conduta para casos crônicos, assim como para aqueles pacientes que querem apenas realizar um detox para datas festivas ou para enxugar medidas”. Ela destaca que a técnica também pode ser realizada apenas por prevenção, a fim de melhorar as questões mentais, de foco, disposição e humor.  






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600