linda insta

Reportagens Edição 169 - Julho de 2022

Tons quentes e saudáveis


Mechas que estão em alta neste inverno

 

 

Para contrastar com os dias frios desta estação, a aposta dos hair stylists é investir em tons mais quentes para o cabelo, valorizando também a sutileza e a naturalidade dos fios brilhosos e saudáveis. Marla Rossi, 32, empresária, colorista e visagista, atua no ramo da estética capilar há 12 anos. Segundo a especialista, o conselho para quem está em dúvida sobre a tendência desta estação é abusar das iluminações em tons de loiro, ao invés dos tons frios e superclaros.  

 

Ou seja: no inverno de 2022, tons vibrantes e quentes vão prevalecer. Porém, vale ressaltar que, ao escolher a melhor técnica e o tom mais adequado, deve-se levar em consideração aspectos importantes. “A tonalidade da pele da face, traços físicos, altura e estrutura corporal, disposição para manutenção das mechas, são fatores fundamentais, pois os cabelos são nossos acessórios permanentes e falam muito sobre nossas perspectivas e personalidade, sendo também uma de nossas maiores fontes de autoestima”, evidencia Marla.  

 

ANOTA AÍ!  

A especialista Marla Rossi afirma que os tons mais desejados deste inverno são: blonde baunilha, almond, caramel, beige nude e pearl blonde. 


 

Tendências para a estação 



Mechas contorno:
uma das principais apostas deste inverno. Nesse tipo de técnica, a principal característica é a iluminação concentrada no contorno do rosto, deixando a face bem iluminada e dando um toque mais estiloso ao visual. 


Mechas babylights: mechas finas feitas da raiz às pontas do cabelo, que iluminam os fios sem tirar a naturalidade. Isso, porque, além da espessura mais delicada, elas também costumam ser feitas com nuances apenas dois tons acima da base natural, o que proporciona um contraste leve e equilibrado. 


Mechas balayage: uma das técnicas mais queridinhas entre os cabeleireiros e as clientes quando o assunto é cabelo com iluminação! Diferentemente das babylights, a balayage confere um visual mais luminoso e marcante, deixando em evidência a profundidade do tom natural e o contraste de iluminação do tom das mechas. Normalmente, essa técnica é feita com a raiz esfumada.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600