linda insta

Reportagens EDIÇÃO 14 - JUNHO 2008

Olha o passarinho!


Conheça truques para melhorar sua imagem nas fotos

 

Como as celebridades sempre parecem magérrimas e deslumbrantes nas fotos? O segredo não está somente em sua beleza e no Photoshop, mas na pose e nos truques escolhidos para fotografar. A fotógrafa Liziane Siqueira, 45 anos de idade, sendo 28 dedicados à profissão, revela os segredos para qualquer um ficar bem na foto.






 


Liziane: na hora do clique é importante que quem for fotografado siga alguns truques para sair bem na foto


 

O que fazer com as mãos


As mãos sempre são um grande problema. Poucos sabem o que fazer com elas, principalmente em fotos de corpo inteiro. O segredo é relaxar. Se puder, se apóie em algum móvel e gire levemente os ombros para frente. O braço não deve ficar em primeiro plano e nem muito colado ao corpo porque aumenta o volume, parecendo mais gordo.


 

Roupa emagrece ou engorda


É claro que a roupa escura - principalmente a preta - sempre dá a impressão da mulher ser mais magra, mas é preciso combinar com o tipo de pele e cor dos cabelos para não ficar com tudo muito escuro. Tenha bom senso, estampas grandes e listras horizontais podem fazer com que a pessoa aparente muito mais peso do que tem.


 

Fotos em grupo


Para fotos em grupo, o melhor é se colocar bem, sorrir, relaxar e brincar com a situação. Nada mais bacana do que uma foto em grupo bem humorada.


 

Momento de diversão


O essencial para uma boa foto é se divertir e relembrar bons momentos. Sorriso é o segredo do sucesso. Ir para frente do espelho e experimentar várias poses é uma boa opção para saber como se portar na hora do clique. Relaxar o maxilar para não parecer tensa e colocar a língua no céu da boca também ajuda.


 

Do jeito que quiser


Se quiser demonstrar atitude, levante o  queixo levemente. Já se quiser parecer  misteriosa, baixe o queixo um pouco. Para não ficar com papada no pescoço, projete o queixo para frente e morda as bochechas por dentro para marcar as maçãs do rosto. Pessoas com o rosto muito redondo não devem nunca se deixar fotografar de frente. O rosto fica parecendo maior, por isso opte pelo semi-perfil.


 

Melhor ângulo


Geralmente o melhor ângulo é o lado mais curto do rosto ou aquele em que no espelho se gosta mais, seja porque o cabelo fica melhor ou os dentes são mais bonitos desse lado.


 

Na diagonal


Quando for ser fotografada em corpo inteiro, a melhor posição sem dúvida é ficar na diagonal. O segredo é relaxar os ombros e girar um pouco para frente, sempre com um pé na frente e coluna reta, mas sem ficar dura. Ponha os ombros para trás, o peito para frente e gentilmente encolha a barriga. Tome cuidado para não sugar o estômago deixando as costelas aparecendo demais. Vai ficar evidente que estava encolhendo a barriga.


 

3x4


Esse tipo de foto é temido pela maioria, já que geralmente para documentos específicos é obrigatório ficar de frente, sem sorriso, sem brincos e ainda com um fundo branco. Se as regras são essas, você pode no mínimo relaxar, sem mostrar os dentes, mas pensar em algo bem legal para que a expressão fique mais suave. Um sério sem carrancas. Se a foto 3x4 não for para documentos que exijam esse perfil, é bom ficar na diagonal com os ombros para frente e iluminação para os cabelos.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 134 - abril de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601