linda insta

Reportagens Edição 166 - Abril de 2022

Você já conhece a Alexa?


Alexa é sucesso com seus comandos ativados por voz

Assistente virtual ao seu dispor para tarefas do dia a dia 

 

 

Não dá para negar que o tempo tem sido algo cada vez mais escasso – e precioso – na rotina de muita gente. Por isso, tecnologias inteligentes que proporcionam agilidade e automação de coisas simples do dia a dia têm ganhado ainda mais espaço em nossas vidas, tornando-se verdadeiras aliadas.  

 

Assistentes virtuais e aparelhos que integram funcionalidades são sucesso entre os consumidores e chegaram com tudo nas lojas de eletrônicos. Para a empresária Sandra Nunes, 49, a inteligência artificial dos dispositivos está a serviço das pessoas em seu cotidiano. “Isso acontece com os nossos celulares, por exemplo, onde basta pesquisar algum tema na internet, que ele nos trará outras sugestões similares ao que pesquisamos. Isso nos remete ao fato de que as máquinas já apresentam habilidades semelhantes às nossas, como a capacidade de aprender, raciocinar, diferenciar e até tomar decisões com base em experiências anteriores”, explica.  

 

 

Empresária Sandra Nunes sempre atenta às novidades da tecnologia

 

 

A tecnologia do futuro  

Os comandos de voz entram na lista das tecnologias que vieram para revolucionar. Um exemplo disso é a Alexa, assistente virtual da Amazon. Ela permite programar despertadores, configurar alarmes, fazer lista de compras, conferir a previsão do tempo e até mesmo montar e reproduzir playlists. “É importante estarmos atentos às tendências para entregarmos inovação, qualidade e preço justo. Por isso, trouxemos a Alexa, muito pedida pelos nossos clientes”, diz.  


Outro aparelho que traz praticidade e economia de tempo é o carregador multiplataforma. Como o próprio nome já diz, ele permite conectar diversos dispositivos de uma só vez e ainda funciona por indução, ou seja, não depende de cabos para carregar.  


“O aparelho tem suporte de metal dobrável e ângulo de suporte ajustável, podendo ser levado para qualquer lugar. Além disso, possui um sistema de segurança que identifica a totalidade da recarga, acionando o corte de energia, evitando, assim, a sobrecarga dos dispositivos”, conta a empresária.  

 

Quatro vantagens do carregador multiplataforma 
 
1- Mais praticidade 
Como o carregador funciona por indução, é possível carregar o celular sem que ele fique preso a um cabo. Isso também elimina as questões de encaixe e compatibilidade de cabos para carregar os dispositivos. Além disso, durante esse período, é possível seguir utilizando o celular normalmente.  
 
2- Mais cuidado e longevidade  
Na pressa, é comum conectar e desconectar os cabos sem muito cuidado, o que acaba gerando danos tanto na porta do equipamento quanto no próprio cabo do carregador. O fato de o aparelho funcionar por indução excluí todos esses problemas! 
 
3- Mais agilidade  
O carregador por indução também agrega agilidade ao dia a dia. Afinal, percebendo que a bateria está acabando, basta repousar o celular sobre a base. Ela é ideal para ficar em locais fixos – como numa mesa de cabeceira, de escritório ou escrivaninha.  

4- Melhor relação custo-benefício 
Mesmo que custem mais do que carregadores comuns ou adaptadores e cabos individualizados, os carregadores por indução têm um ótimo custo-benefício, pois sua vida útil é superior a de qualquer outro modelo.  





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600