linda insta

Reportagens Edição 164 - Janeiro e Fevereiro de 2022

Tá na moda!


“A cor Very Peri comunica otimismo e o seu objetivo é ressaltar a criatividade”, explica Andressa, que atua há cinco anos na área.

Decoração comfy e com elementos da natureza

 

 

A cor protagonista de 2022 é a Very Peri. Quem escolheu foi a Pantone, uma empresa americana reconhecida mundialmente no quesito cores. Eles são referência na indústria gráfica e têxtil para especificação e controle da cor. E reinando com ela estão os tons terrosos que nos remetem à natureza e aos elementos naturais. Para saber como aproveitar essa tendência, convidamos a arquiteta Andressa Pereira, 29, para nos dar umas dicas.

 

 

Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, justificou a escolha da cor pelo fato dela trazer uma nova perspectiva do tom violeta, com uma base familiar e confiável do azul. Ela mescla o azul com o subtom vermelho-violeta, trazendo alegria e encorajando o dinamismo. 

 

 

Como aplicar a cor? 

A Very Peri pode ser usada em detalhes e objetos, como capas de almofadas, mantas, flores e quadros. Outra ideia é pintar uma única e ampla parede nessa cor.

 

 

De novo o comfy!

Em inglês, a palavra comfy significa conforto. Ficando mais tempo em casa, começamos a valorizar o simples, o natural e o bem-estar. Essa tendência ditou a moda nos dois últimos anos e trouxe elementos que priorizam o aconchego para a decoração de interiores. “Uma bela paleta de cores neutras também traz equilíbrio e tranquilidade para o lar”, completa Andressa.

O minimalismo permanecerá como um dos estilos mais aplicado nos interiores. De acordo com a arquiteta, os ambientes ganharam um tom acolhedor, que pode ser notado com o uso de madeira e pequenos detalhes em dourado. Tudo isso com um design mais elegante e sofisticado.

 


 

Mais cores

Além da cor do ano, estão em alta os tons neutros em cores pastéis, cremes, marrons e suas variações. Também as tonalidades de verde e o dourado, com esta representando sucesso, realização e triunfo. Porém, deve ser usada com sutileza. 

 


Cozinhas e banheiros

Os metais coloridos são uma grande tendência na decoração de cozinhas, varandas gourmet, banheiros e lavabos. A combinação de cores sóbrias nas bancadas e cubas junto da madeira na marcenaria é uma tendência. A textura de pedras naturais no acabamento escovado nas bancadas está super em alta, remetendo a natureza bruta. As pias esculpidas são unanimidade, principalmente em lavabos, e podem ser feitas em mármore, granito ou porcelanato.

 

 

Natureza

Os materiais em alta são os que vêm da natureza. Pedra bruta, palha, algodão, linho e madeira. Um exemplo são as paredes com painéis de madeira mais clara e plantas em vasos nas cores terracota. 

 

 

Paredes 

Nas paredes, o minimalismo é deixado de lado. Quadros grandes, objetos com memória afetiva, esculturas e palavras estão ganhando espaço. O objetivo é trazer a identidade do morador. 

 

 

Ambientes e mobiliário

Integrar os ambientes e deixar eles mais aconchegantes é a proposta do ano. Isso facilita o uso do coletivo e melhora a comunicação. Itens com multifunções, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar ou que possam ser usados em várias situações é o que está sendo priorizado atualmente.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600