linda insta

Reportagens Edição 164 - Janeiro e Fevereiro de 2022

Protocolo Pediasuit


Fisioterapeuta Kelly Comassetto investe em Cachoeira do Sul

Tecnologia para o tratamento de alterações neurológicas 

 

 

Em situações onde as crianças apresentam paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e/ou cognitivas, o Protocolo Pediasuit é um grande aliado e já pode ser realizado em Cachoeira do Sul. Há um ano atuando na área, a fisioterapeuta e proprietária da Fisiointense Kelly Comassetto da Rosa, 27, investiu nesse aparelho, facilitando a vida de quem precisava se deslocar para outras cidades em busca de tratamento. 

 

Além de trabalhar nessa função principal, o equipamento oferece outros benefícios, como o alinhamento corporal, ajudando muito na postura, fortalecimento da musculatura e no equilíbrio. Ele age também proporcionando uma melhora no sistema digestório, circulatório e na deglutição. Tudo isso é feito com o apoio de uma estrutura metálica (tipo uma gaiola) e um macacão. “Na gaiola o paciente é suportado e pode seguramente aprender a fazer a transferência do peso, andar, saltar e subir degraus”, explica Kelly. 

 

O tratamento é intensivo e traz melhoras significativas nas atividades diárias dos pacientes


Como o Pediasuit funciona?    

- A gaiola ajuda o paciente a ficar em pé sozinho ao usar faixas elásticas presas em suas grades. 

- Dentro desse espaço é feito atividades físicas e lúdicas, já que ele proporciona segurança e liberdade ao mesmo tempo. 

- O macacão traz alinhamento e resistência corporal.  






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600