linda insta

Reportagens Edição 164 - Janeiro e Fevereiro de 2022

Mesa posta


“O estar à mesa é sempre um momento especial”. Luiza

Crie momentos inesquecíveis com as refeições 

 

 

Você também acredita que comemos com os olhos? E para isso não estamos falando só de comidas e doces elaborados. Os pratos, copos e a decoração da mesa também são um chamarisco para despertar nosso desejo. Não é à toa que cada bebida tem seu copo especifico e na Bélgica, que é um país onde se produz mais de mil tipos diferentes de cerveja, a regra é clara: se a cerveja é boa, ela deve ser servida à altura da sua grandeza e em seu próprio copo. 

 

A dica desta edição é sobre ter uma mesa posta. Através da mesa conseguimos expressar o nosso carinho em receber as pessoas. Também transmitimos experiências, contamos histórias, expressamos opiniões e compartilhamos vitórias. Um dos lugares mais sagrados que a família se reúne é justamente aí. 

 

Saber receber convidados é uma arte e quem tem criatividade e bom gosto se dá bem. Convidamos a arquiteta Luiza Wollmann, 25, para montar algumas sugestões para nós. “Separei ideias práticas, funcionais e lindas para montar a mesa. Momentos importantes merecem este cuidado”, diz a jovem. 

 

 

1- Tenha um “acervo inteligente”. Peças versáteis para usar no dia a dia de formas diferentes, como conjuntos de mesa posta neutros ou em tonalidades que conversem entre si.  

 

2- Utilize jogos americanos ao invés de toalhas, de preferência dupla-face. Assim você possui duas opções em uma. Eles deixam a mesa muito mais elegante e moderna. 
 


 

3- Utilize bons guardanapos de tecido, eles preenchem a mesa e são úteis. Assim você não precisa usar os de papel, que são mais informais e simples. Você pode abusar da criatividade nos anéis de guardanapo e dobraduras diferenciadas, trazendo personalidade para sua composição. 



 

4- Tenha louças e talheres neutros ou que possibilitem combinações interessantes entre tons. Isso fará das suas composições uma recepção muito elegante. Vale para todos os tipos de mesa: café da manhã, brunch, almoço e jantar. 

 

5- Deixe a base de sua mesa arrumada quando você tiver tempo e vá só alterando as louças e demais acessórios simples. Isso vai deixar sua montagem mais rápida. 







EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600