linda insta

Reportagens Edição 164 - Janeiro e Fevereiro de 2022

Pigs fashions


Apaixonada por porquinhos, Aliane fez deles sua família

Os porcos mais estilosos que você já viu!

 

 

 
Tonton e Frederico são criados como filhos


Se você já foi à Praça do Soares em um domingo de sol, provavelmente já se deparou com dois porquinhos lindos, com roupas modernas, coleiras e brincando na grama. Eles se chamam Frederico e Tonton. Ambos bichinhos, que têm respectivamente sete e nove meses de idade, são minipigs (pig, em inglês, significa porco), da raça kunekune, e fazem sucesso em Cachoeira do Sul e no Instagram. 

 

A mãe dessa dupla de pequenos suínos é a estudante de Odontologia Aliane Ely Nogueira, 22. Ela cria também sete cachorros em casa e todos os animais convivem em harmonia. “Conheci esta raça há alguns anos e fui me apaixonando por eles. Existem vários criatórios de minipigs aqui no Brasil, e resolvi adotar”, conta Aliane.

 Antes da Tonton chegar, a estudante já tinha todo enxoval pronto e fez um cantinho em seu quarto para instalar o pig. Ela comprou cama, enfeites, roupas e coleira. “Assim que ela chegou, já a transformei em uma ‘miniblogueira’ e, meses depois, adotei o Frederico. Eles são extremamente inteligentes e comilões” fala a jovem.

 

 

Com as redes sociais, essas duas figurinhas ficaram bem conhecidas. “Criei um perfil no Instagram só para eles e tento mostrar para as pessoas que os porcos não são animais sujos. Eles tomam banho duas vezes por mês, fazem as unhas e interagem muito comigo”, conta. Os porcos estão entre os animais mais inteligentes do mundo e aprendem com facilidade onde fazer as necessidades.

 


Sempre esperam ansiosos pela hora do banho. São bem higiênicos e aprendem o lugar certo para fazer as necessidades. Fazem o mais longe possível do lugar onde dormem

 

 


Eles têm várias roupas e se distraem com brinquedinhos comuns






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 166 - Abril de 2022

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600