linda insta

Reportagens Edição 163 - Dezembro de 2021

Verdadeiro ou falso dos celulares


5 dúvidas sobre os smartphones

 

1 - Arroz salva os celulares que caem na água.

F- O arroz apenas absorve o líquido na superfície caso tenha molhado de leve. Agora, se a água atingir a placa, apenas um “’banho químico”’ realizado na assistência para consertar. Portanto, se o celular cair com tudo na água, vá imediatamente procurar uma assistência técnica. Ah, lembrando que água do mar é ainda mais prejudicial.


2 - Pasta de dente tira arranhões do celular.

F- Além de não adiantar, a pasta ainda pode entrar no LCD e estragar o celular. A única coisa que adianta aqui é a precaução! Use película protetora, de preferência de vidro, que é a mais resistente, ou a 3D, que preenche todo o tamanho da tela. Usar capinhas que fecham na frente também é uma boa opção, mesmo que muitos não achem elas bonitas. 


3 - Usar o smartphone com a tela quebrada é prejudicial.

V- Se o touch não tiver sido prejudicado, as pessoas, geralmente, seguem usando o celular com a tela trincada, mas há um grande risco de estragar de vez com ele. Isso pode comprometer o LCD, e só trocar o vidro não resolverá problema. Quebrou ou trincou? Tente arrumar o mais rápido possível, caso não queira ter que comprar outro celular. 


4 - Bateria vicia

F- Isso apenas ocorreria com os celulares antigos, que tinham baterias de níquel. Hoje, os celulares são feitos com baterias íon de lítio, que não correm esse perigo, além de também não necessitarem que você deixe a bateria acabar completamente para carregar. 

ATENÇÃO: se a bateria ou o carregador não for original, pode, sim, ocorrer problemas na hora do carregamento.


5 - Posso deixar o celular na tomada mesmo que atinja os 100%.

V- Depende. É normal colocarmos o celular para carregar à noite, quando vamos dormir, e tirarmos da tomada apenas pela manhã, com ele 100% carregado. Nessa ação, provavelmente, o smartphone ficou algumas horas com toda a carga cheia e ainda na tomada. Se o carregador for original ou de boa procedência, não há problemas nisso. Agora, um carregador de péssima qualidade não identifica que o celular atingiu a carga máxima e continua carregando, o que faz a bateria inchar, podendo até mesmo explodir! 

Tenha muito cuidado com isso e evite deixar o celular carregando perto de você!






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600