linda insta

Reportagens Edição 163 - Dezembro de 2021

MMP para tratar melasmas


“O MMP é praticamente indolor, feito em consultório e mais eficaz que o microagulhamento”. Paula Rizzatti

Técnica é eficaz no tratamento das manchinhas

 

A chamada MMP é uma nova terapia que está revolucionando o tratamento do melasma. Ele não tem cura, piora quando chega o verão e requer cuidados especiais durante o ano todo. A boa notícia é que esse aparelho está dando uma nova esperança para quem sofre com as manchinhas no rosto. A dermatologista Paula Rizzatti, 37, tem 12 anos de experiência na área e está tendo ótimos resultados com essa técnica.
 

“Utilizamos um aparelho que tem 27 agulhas na extremidade para introduzir substâncias clareadoras diretamente na pele, bem na origem do melasma. O local é anestesiado com cremes 20 minutos antes de iniciar o procedimento. A velocidade e a profundidade de penetração são controladas pelo médico. A técnica é delicada e exige um profissional treinado para que não haja efeito rebote (piora da mancha), o que é muito comum em tratamentos realizados para melasma”, explicou Paula.
 

Com o MMP, os princípios ativos que são utilizados inibem a atividade dos melanócitos, os responsáveis pela produção de pigmentos. Segundo a dermatologista, são necessárias cerca de três sessões para perceber o clareamento da mancha. O tratamento é associado ao uso de medicamentos tópicos, oral e muita proteção solar. O resultado começa a ser observado em torno de 30 dias após a primeira sessão.

 

Proteção solar ajuda no controle da doença e uma dica é usar uma boa base ou protetor com cor, deixando o melasma o mais coberto possível durante o dia






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600