linda insta

Reportagens Edição 163 - Dezembro de 2021

Botox X cosméticos


Botox e cosméticos devem ser usados de formas complementar e preventiva

Eles se complementam


 

Sabemos que os radicais livres a que estamos expostos todos dias causam o envelhecimento precoce da pele. Poluição, estresse, noites mal dormidas, má alimentação, consumo de álcool e cigarro são alguns exemplos de fatores que fazem com que nossa pele crie ruguinhas mais rápido do que seria considerado “normal” para a nossa idade. Incansavelmente, as empresas de cosméticos buscam alternativas para “lutar” contra essa aceleração do tempo, assim, temos à disposição vários tratamentos faciais.
 

Aliado aos cremes, há uma alternativa bastante eficaz de prevenção de rugas: o botox. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, ele também serve de prevenção e pode ser aplicado já quando aparecem os primeiros sinais de expressão. De acordo com a dentista e especialista em harmonização facial, Kelly Cunha, 34, a toxina butolínica é um dos tratamentos estéticos que mais tem procura atualmente. “Toxina botulínica na harmonização facial tem finalidade terapêutica/funcional e cosmética também. Porém, o skincare (rotina diária de cuidados com a pele) nunca deve ser deixado de lado. Ele é um aliado de todos os procedimentos estéticos que a gente faz no consultório”, explicou Kelly.

 

 

Como a toxina botulínica e os cosméticos agem na pele?

A toxina botulínica vai direto na musculatura do rosto. Quando a pele está tensionada e  contraída, vemos as dobrinhas e os sulcos, formando as temidas rugas. Com essa substância, a pele fica relaxada e, consequentemente, mais lisa. A pessoa fica com aspecto mais jovem e previne a formação de rugas definitivas.
 

Além disso: 

- Age nos músculos depressores e elevadores da face;

- Eleva as sobrancelhas;

- Minimiza o sorriso gengival;

- Melhora os contornos da face;

 


Os cosméticos, chamados cremes e séruns, auxiliam na aparência geral da pele e fazem a hidratação diária, o que é fundamental. Alguns possuem antioxidantes que auxiliam na manutenção e rejuvenescimento facial. Outro fator a ser levado muito em conta é a proteção solar que eles têm. Ela ajuda na prevenção do câncer de pele e da perda de elasticidade e formação de rugas. 

 

 

Basicamente, ambos complementam-se e não são rivais. Procure um profissional de confiança para fazer a aplicação correta da toxina botulínica e jamais esqueça de usar bons cosméticos.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600