linda insta

Reportagens Edição 162 - Novembro de 2021

Entre, mas não repare


Oito dicas para dar um jeito na bagunça da casa

 

Você está sempre mantendo sua casa limpa e bem cuidada, porém, por algum motivo, está sempre com aquele aspecto desorganizado? Aí, quando recebe alguém, sempre salta com uma desculpa pedindo para a pessoa o famoso “não repare”? Você não está sozinho neste mundo! Isso é comum e veja que cuidando de pequenos detalhes é fácil se livrar de um aspec-

 

 

Sapatos espalhados!
Sapatos soltos pela casa deixam o ambiente com um jeito de desleixo. Opte sempre por ter uma sapateira mais escondida, no closet ou até mesmo um local na entrada de casa, no hall. Em casos de coleções, elas ficam lindas quando estão à mostra. 

 

Armário com potes diferentes e embalagens aleatórias 
Potes bonitos e organizados deixam a despensa com uma outra cara, além de ser muito mais fácil de achar os mantimentos. 

 

Fios à mostra!
A gente sabe que não é possível nos livrarmos dos fios, mas há várias opções para escondê-los. Isso já ajudará e muito a deixar a sua casa com uma carinha mais organizada.

 


Cadeira de roupas
Quem não tem uma cadeira que praticamente serve de cabide? Cuidado com isso, pois é um caminho sem volta e sempre deixa o ambiente feio. Lugar de roupa é no roupeiro. Uma dica para quem tá sempre com pressa, mas ama umas roupinhas estilosas, é ter uma arara, super acessível e que deixa o ambiente clean e charmoso. Coloque nela as peças básicas que mais veste ou pode se programar com o que vai usar na semana.

 

Objetos demais
É ótimo ter várias lembranças né? Mas cuidado para não extrapolar e lotar suas mesas e estantes. Muita coisa acumulada deixa a casa pesada e até aumenta as chances de sujeira, pois é um trabalhão para limpar tudo.

 

Espelho e vidros sujos
É chato de limpar, sabemos, mas espelhos e vidros “manchados” deixam tudo com um jeito de sujeira, mesmo que, teoricamente, estejam limpos. 

 


Cama desorganizada!

Pode parecer algo simples, mas uma cama bagunçada deixa todo o quarto com uma “cara” feia, mesmo que esteja organizado. Se você mora em um studio ou kitnet, pior ainda, pois a cama é uma peça central. 

 

Pia com louça por lavar
Infelizmente, não tem outra solução, louça suja na pia é terrível. A dica é sempre após as refeições já ir direto lavar, assim não fica procrastinando, porque, quando acumula, parece muito mais trabalhoso.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600