linda insta

Reportagens Edição 162 - Novembro de 2021

A profissão do futuro!


Muitas pessoas tornam-se muito mais produtivas quando estão em um ambiente que elas escolheram.

Já ouviu falar em nômade digital?

 

Muitos profissionais sonham em trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Agora isso é cada vez mais possível. O que antes poderia soar uma loucura para os mais acostumados à rotina ou, principalmente, para os empregadores, por conta da pandemia de coronavírus, deixou de ser. Até os mais céticos viram que é possível trabalhar a distância, inclusive para grandes multinacionais.

 

Mas, ao contrário do home office obrigatório, os nômades digitais viajam o mundo, de diferentes formas, a fim de aproveitar a vida e ao mesmo tempo ganhar dinheiro. E a surpresa é que para isso é necessário apenas planejamento, ou seja, não é preciso ser rico para viver viajando.

 

 

Você conhece os espaços de coworking?

 

Coworking são espaços onde o profissional aluga pelo tempo que quiser e lá tem acesso à sala de reunião, boa iluminação, internet, televisão, café e outras comodidades. Em alguns casos, possuem cafeteria e até mesmo secretária. Sem falar que sempre é interessante trocar ideias com outros profissionais mesmo que ame trabalhar sozinho. Fora isso, há sempre a possibilidade de ir atrás de cafés, bibliotecas e livrarias com boa internet para trabalhar.

 

 

Por onde começar? 

Descubra onde você é bom!

Existem inúmeros sites que ajudam quem quer começar e não sabe por onde! Autônomos do mundo todo compartilham suas experiências na internet. Algumas das profissões mais procuradas nesses sites são professores, desde língua estrangeira e matemática até de dança ou música. Também redatores, designers de todos os nichos, psicólogos, arquitetos, desenhistas, instrutores de ioga, personal, desenvolvedores de sites, vendedores, fotógrafos, editores, diagramadores, tradutores, social media e assim por diante.

 

Se a sua profissão pode ser feita de qualquer lugar do mundo, você pode ser um nômade digital! Muitas empresas têm investido em profissionais assim, afinal, eles trabalham mais felizes. Fazer um contrato entre ambos é fundamental para evitar complicações. A dica é pegar referências tanto de quem contrata quanto do contratado e, em último caso, se der errado, basta encerrar o acordo.

 

 

Caso você não se sinta seguro para fazer algo on-line, temos algumas sugestões. Algumas pessoas criam conteúdos para sites e empresas turísticas. Elas viajam a trabalho, mas organizam sua agenda para aproveitarem também! Empresas que vendem equipamentos de camping, por exemplo, contratam para fotografar seus produtos nos mais diferentes lugares. O mesmo vale para fotógrafos de paisagem. Outra opção é trocar hospedagem por serviço e essa é uma ótima solução para quem ainda faz um trabalho físico. Muitos hostels, pousadas e hotéis precisam de funcionários durante as altas temporadas.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 190 - Junho de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600