linda insta

Reportagens Edição 162 - Novembro de 2021

Colorimetria


“Uma boa escolha de cores tem o poder de suavizar a textura da pele e poros dilatados. Também minimiza manchinhas e olheiras”. Tiele Herbstrith, consultora de imagem

Teste revela as cores que combinam com você 

 

Em algum momento da vida, você provavelmente já deve ter pensado: “Acho ‘tal’ cor linda nos outros, mas em mim não fica legal”. A análise cromática veio para confirmar que realmente isso existe e não é coisa da nossa cabeça. Acertar na cor da roupa tem o mesmo efeito de escolher o tom perfeito de base para o rosto.  

 

Esse assunto está em alta nas redes sociais e muitas pessoas começaram a ir atrás para descobrir quais cores lhes favorecem. Segundo a consultora de imagem e especialista em coloração pessoal, Tiele Herbstrith, 36, o teste deve ser realizado presencialmente. “Ainda não existe no mercado uma análise de coloração on-line totalmente segura”, explica a profissional. 

 

O teste é feito através de um comparativo com tecidos para saber quais são as cores que melhor harmonizam com cada um. “Descobrindo e aplicando a tabela de cores para compor os looks, as pessoas percebem até uma mudança significativa no aspecto da pele, que fica mais iluminada e com aquele ‘ar’ de saúde”, conta Tiele. 

 

Feita a avaliação, descobrimos quais são as tonalidades que devem passar longe do nosso armário e que nos deixam com um “semblante pesado”. “Não são analisadas as cores isoladamente, mas o efeito que cada uma delas têm no rosto. O resultado vai de uma pele manchada e cansada para outra mais uniforme e saudável”, fala a especialista.  

 


   






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600