linda insta

Reportagens Edição 161 - Outubro de 2021

Jogar cartinhas é coisa de adulto?


Ligia criou um espaço para a socialização dos apaixonados por jogos

Card game faz sucesso em Cachoeira

 

 

Um jogo chamado “Magic: the gathering” tem feito sucesso e chamado atenção na cidade. Um grupo fiel de pessoas, de realidades bem diferentes, reúne-se diversas vezes na semana para se divertir.

 

O que é MTG?

“Magic” é um jogo de cartas, onde cada uma delas tem as suas próprias regras e características. Elas compõem um deck (conjunto) com 60 ou 100 cartas, dependendo do estilo de jogo. Pode ser jogado entre duas ou mais pessoas e existe também a versão digital. As histórias das cartas são sobre mundos fantasiosos, com dragões, elfos, magos, anjos e várias outras criaturas fantásticas. 

Importante: são proibidas apostas financeiras e tudo é levado na esportiva, apenas como diversão.

 

As cores da magia

Existem cinco cores de cartas e você escolhe se quer jogar só com uma ou prefere misturar. Os jogadores veem as cores de “Magic” quase como se fossem “signos”, pois elas guiam o jeito com que se vai escolher conduzir o jogo. Por exemplo, se jogar com as cartas brancas, significa que preza pela ordem e cura. Se optar pela cor preta, temos poder e ambição. As cartas vermelhas representam impulsividade e caos. O azul exige astúcia e conhecimento, já o verde é focado no crescimento e na força bruta. 


Um hobby para todos

Ligia

 

A empresária Lígia Esteves Maria, 35, física há dois anos e mestre no Ensino de Ciências, tem como objetivo fazer com que mais pessoas aproveitem esse rico universo. Com isso, ela abriu uma loja, Xiru Geek, um espaço “nerd” na cidade e se surpreendeu ao ver que o seu público principal não são crianças. “Existem pessoas que não gostam de frequentar baladas e lugares muito agitados, assim, encontram nos jogos uma forma de interação social”, diz.

 

Diogo e Leonardo


Este é um um jogo praticado no mundo todo, tendo campeonatos regionais, nacionais e mundiais


Advogado há 11 anos, Diogo Rafael Ozorio Moraes, 38, joga desde a década de 1990. Até hoje, isso é uma paixão na sua vida. “Magic ajuda a desenvolver diversas habilidades e competências, como raciocínio lógico e matemática. Também ajuda a combater a timidez”, comenta Diogo sobre os benefícios.

 

Médico veterinário há seis anos, Leonardo Thomaz Domingues, 28, começou a jogar com 10. “O card game proporciona novas amizades, assim como ajuda a fugir do estresse diário e dar boas risadas. Contamos com a sorte e estratégia para vencer o oponente, mas o importante é se divertir”, diz Leonardo.


Victor

“O MTG abrange todas as idades e é um jogo que promove a interação entre pessoas”. Victor


Victor Cavalheiro Fardin, 34, educador físico há seis anos, é jogador desde 2003. Ele mora atualmente em Santa Cruz do Sul, mas vem regularmente a Cachoeira por conta do card game. “Como é um jogo complexo e lógico, ajuda jovens e adultos a conseguirem tomar decisões mais cuidadosas”, completa Victor.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600