linda insta

Reportagens Edição 160 - Setembro de 2021

Arrase na entrevista


Um empregador não contratará alguém que pretende ficar pouco tempo na empresa, a não ser que seja algo temporário

Prepare-se para ter boas respostas na hora de conquistar a vaga

 

Apareceu a grande chance de conquistar o emprego que você quer e a entrevista de trabalho te intimida? Lembre-se que essa é uma das etapas mais tensas do processo seletivo, pois muitos candidatos não sabem o que responder. Karina Fraga Savegnago, que é orientadora educacional há oito anos, revelou algumas dicas.

 


“Responder corretamente às perguntas é muito importante para se sair bem na entrevista”. Karina

 


 

Cinco perguntas para saber na ponta da língua

1- Me conte sobre você.

Faça uma apresentação rápida, simples, verdadeira e com bastante bom senso. Cuide para não falar bobagens. O melhor é falar mais sobre a experiência e as conquistas profissionais e como isso molda a sua vida. O que realmente interessa é saber o que o candidato pode fazer pela empresa.


2- Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Escolha alguns pontos que reforcem a sua imagem profissional e agreguem valor na corrida pela vaga oferecida. Analise a vaga e veja como você se enquadra nela. Se o cargo for para estoquista, por exemplo, é necessário ser metódico, se você de fato é, cite isso. Sobre pontos fracos, não caia no clichê de falar sobre perfeccionismo caso você não seja. Sinceridade não quer dizer que é para queimar as suas chances. 


3- Por que devemos contratá-lo?

Veja a proposta do cargo e como você poderá ser útil. O que você tem de diferente? O que você poderá fazer de especial pela empresa? Descreva as habilidades e experiências que o qualificam para cumprir os deveres. Caso seja seu primeiro emprego, descreva as qualidades que possui e que irão agregar na empresa.


4- O que você sabe sobre nossa empresa?

Pesquise e estude sobre a empresa antes de ir para a entrevista. Conhecer sobre a história, a missão, visão e valores é fundamental para ter um bom desempenho. Você deve combinar com o perfil da vaga que almeja. 

 

5- Quais são os seus planos a curto, médio e longo prazo?

Para o recrutador, conhecer quais são as suas metas e objetivos é essencial para entender se há compatibilidade entre o que você almeja e o que a empresa tem a oferecer. Evite falar sobre planos pessoais. Foque em suas metas como profissional






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600